Capa / Em Destaque / Incêndio que destruiu shopping de Cuiabá pode ter começado por falha elétrica, diz polícia

Incêndio que destruiu shopping de Cuiabá pode ter começado por falha elétrica, diz polícia

Serão realizados exames técnicos no local após encerramento total das atividades do Corpo de Bombeiro.

incêndio que destruiu o Shopping Popular, em Cuiabá, durante a madrugada desta segunda-feira (15), pode ter começado por meio de uma falha no sistema elétrico do prédio, conforme a Polícia Civil.

Câmeras de segurança localizadas próxima a uma escada que dá acesso a praça de alimentação do shopping registraram o momento em que a fumaça começa a aparecer no local. 

 A fumaça começa a aparecer na área da escada do shopping por volta das 2h26. Às 2h30, ela aumenta e, por volta das 2h35, o local já está tomado pela fumaça.

A polícia informou que essas são informações preliminares e que as investigações continuam em andamento para confirmar a origem do fogo. Segundo o presidente do shopping, Misael Galvão, ninguém ficou ferido.

Ainda de acordo com a polícia, foi pedido um exame técnico pericial do local, que será realizado após o encerramento total das atividades do Corpo de Bombeiro.

Cerca de 600 comerciantes foram afetados com a destruição do Shopping Popular. O local empregava cerca de 3 mil pessoas, segundo a Associação Comercial de Cuiabá.

Entenda o caso

Um incêndio de grande proporção atingiu o Shopping Popular em Cuiabá, na madrugada desta segunda-feira (15). Imagens registradas por pessoas que transitavam pela região mostram o fogo e a destruição causada pelas chamas.

De acordo com informações iniciais, o vigia do local tentou conter as chamas iniciais, mas não conseguiu e acionou os bombeiros. Na manhã desta segunda-feira, equipes do Corpo de Bombeiros continuavam o combate às chamas.

Em nota, o Governo de Mato Grosso se solidarizou com os empresários e funcionários do Shopping Popular, e informou que todo o efetivo de Cuiabá e Várzea Grande atua no combate ao fogo, e bombeiros no regime de folga foram acionados para reforçar as ações.

Já a Prefeitura de Cuiabá convocou uma reunião emergencial, às 15h, com a equipe do município para planejar as medidas a serem tomadas para minimizar os prejuízos das famílias e a reconstrução do local.

G1 MT

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top