Capa / Cidades / PM flagra criminosos colocando drogas em aeronave e apreende 460 quilos de cocaína

PM flagra criminosos colocando drogas em aeronave e apreende 460 quilos de cocaína

Avião também foi apreendido em operação realizada neste sábado (02)

Policiais do 7º Comando Regional da Polícia Militar apreenderam 460 quilos de pasta base de cocaína, neste sábado (02.03), na zona rural de Sapezal. Os entorpecentes foram encontrados em um avião, no momento em que seriam transportados. A aeronave também foi apreendida pela PM e o prejuízo estimado ao crime é de R$ 11 milhões.

Durante a Operação Protetor de fronteiras e divisas, em conjunto com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Polícia Federal, a equipe da 6ª Companhia da PM de Sapezal recebeu denúncias sobre o grande carregamento de drogas em uma propriedade rural, em uma aeronave.

Foi solicitado apoio da Força Tática do 7º CR, que identificou a aeronave e a movimentação de quatro suspeitos que estavam colocando as drogas em dois veículos.

Os militares se aproximaram para abordagem e os criminosos iniciaram disparos de arma de fogo contra os policiais e fugiram por uma região de mata. Durante o confronto, um dos criminosos foi atingido e morreu, no local.

Em seguida, os policiais encontraram 15 fardos grandes com os entorpecentes, totalizando 460 quilos de drogas apreendidos.

Os militares reuniram o material e se deslocaram para a Delegacia mais próxima. Além dos entorpecentes e do avião, dois veículos que prestavam apoio no transporte das drogas, também foram apreendidos.

As forças policiais, com apoio do Gefron, seguem em diligências nas buscas dos demais suspeitos que estão foragidos.

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Hallef Oliveira | PMMT

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top