Capa / Cidades / Prefeitura realiza trabalho preventivo de combate à dengue. Borrifação também está sendo realizada

Prefeitura realiza trabalho preventivo de combate à dengue. Borrifação também está sendo realizada

????????????????????????????????????

Nas últimas semanas, foi registrado um aumento nos casos de dengue no município. Diante deste fato, a Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilâncis Ambiental e Controle de Endemias, está realizando trabalho de orientação através das Agentes de Combate às Endemias (ACEs).

O trabalho das agentes consiste na orientação aos moradores, onde é informada a importância de manter as caixas d’água fechadas, tonéis e barris de água tampados, lavar semanalmente com escova e sabão os tanques, colocar areia nos vasos de plantas, colocar o lixo em sacos plásticos e mantê-lo fechado, manter as calhas limpas e não deixar água acumulada nas lajes.

De acordo com o relatório do Departamento de Vigilância Ambiental e Controle de Endemias, no período de 1º de janeiro a 26 de fevereiro, foram notificados 106 casos, sendo 39 casos confirmados de dengue. Em janeiro, foram registrados 54 casos, e em fevereiro, até o dia 26, foram registrados 52.

????????????????????????????????????

Segundo o Ministério da Saúde, são características da dengue a febre alta, dor no corpo e nas articulações, dor atrás dos olhos, mal-estar e dor de cabeça. É importante lembrar que para o combate à dengue, a população precisa estar atenta à limpeza de seu quintal. O cuidado com a dengue deve ser constante, principalmente considerando os números registrados, por exemplo, em 2023, onde foram notificados 815 casos, sendo 524 confirmados. lém do trabalho de orientação, para conter o avanço do mosquito Aedes aegypti, o mosquito transmissor, também está sendo realizada borrifação preventiva nos bairros.

Fabio Bonadeu

Diretoria de Comunicação

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top