Capa / Justiça / Servidores do Socioeducativo denunciam falta de agentes e “onda” de tentativas de suicídio

Servidores do Socioeducativo denunciam falta de agentes e “onda” de tentativas de suicídio

Servidores do Sistema Socioeducativo de Mato Grosso denunciam falta de agentes dentro das instalações, que estaria prejudicando o atendimento aos menores infratores e, inclusive, colocando suas vidas em risco. Segundo uma fonte do jornal Estadão Mato Grosso, a falta de acompanhamento adequado teria ocasionado uma onda de tentativas de suicídio.

A denúncia foi encaminhada ao Estadão Mato Grosso e aponta que o caso mais recente entre os adolescentes do Complexo Pomeri ocorreu na última quinta-feira, 8 de fevereiro, quando um adolescente usou um lençol na tentativa de tirar a própria vida.

Ele conseguiu ser resgatado a tempo porque outros colegas de detenção pediram socorro. O rapaz estava desmaiado e foi socorrido por médicos ainda no local e levado até a enfermaria. Em seguida, foi acompanhado por uma psicóloga e uma assistente social.

A reportagem contatou a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), que negou a falta de agentes no Socioeducativo, mas confirmou a ocorrência de tentativa de suicídio.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:

A Secretaria de Segurança Pública informa que não há falta de efetivo na unidade do Sistema Socioeducativo de Cuiabá. A unidade dispõe de 70 profissionais para atendimento de 35 internos.

A Sesp também informa que o adolescente foi imediatamente atendido pelos agentes socioeducativos e está recebendo acompanhamento especializado de psicóloga, assistente social, entre outros profissionais, na própria unidade.

Igor Guilherme

Estadão Mato Grosso

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top