Capa / Cidades / Prefeitura de Matupá licitará construção de casas populares a famílias em áreas de risco

Prefeitura de Matupá licitará construção de casas populares a famílias em áreas de risco

O poder executivo em Matupá (200 quilômetros de Sinop) vai contratar empresa especializada em serviços de engenharia para construir dez unidades habitacionais, de padrão popular, em lotes nos bairros Bom Jardim (rua C) e ZP-002 (rua 22). O certame está previsto para ocorrer no dia 26 e serão investidos R$ 1,2 milhões em recursos próprios.

O projeto será desenvolvido em área de 483 metros quadrados e cada um dos imóveis terá cerca de 48 m² (compostos por dois quartos, cozinha conjugada e banheiro).  O prefeito Bruno Santos Mena, declarou ao Só Notícias que as obras vão abranger a processo de Regularização Fundiária Urbana (REURB).

Serão atendidos grupos familiares de baixa renda que devem “ser realocados por estarem em áreas de risco próximas a APPs (Áreas de Preservação Permanente) ou onde estão sendo construídas ruas e avenidas”, “na Linha PX, Linha Aeroporto e Linha Matluz, em torno de chácaras produtivas”, detalhou Mena.

O gestor ainda destacou que os selecionados passam por crivo de comissão ligada a assuntos fundiários da comarca e deverão ser enviados imediatamente às novas habitações, após a conclusão das obras. O cronograma foi estipulado em até 180 dias.

Guilherme Araújo
Só Notícias

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top