
A madrugada de domingo, dia 2 de julho, irá ficar marcado na história do turismo de Alta Floresta. Por iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, e coordenado pela Diretoria de Turismo, foi realizada a 1ª Passarinhada Municipal.
Para a Técnica de Enfermagem, Ivone Ferreira e seu esposo, o autônomo Eli Martiniano de Oliveira, que residem na Comunidade Santíssima Trindade e que participaram da passarinhada, essa iniciativa da Prefeitura é muito importante. Segundo o casal, antes eles não tinham o hábito de observar o canto dos pássaros pela manhã, mas, agora, todas as manhãs passaram a observar.
Importante destacar que, segundo o site Wikiaves que é uma referência no assunto, Alta Floresta é o terceiro município no Brasil em número de espécies registradas. De acordo com o site já foram registradas 590 espécies registradas.
“A realização dessa primeira passarinhada é um marco para Alta Floresta. Temos um potencial muito grande nesse segmento do turismo e estamos trabalhando para desenvolver. Iniciamos com o curso de guias e agora, organizamos esse momento. Outras estratégias estão por vir e vamos trabalhar esse nosso potencial”, pontua a Diretora de Turismo, Geiziana Nunes.
O secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Elói Almeida, faz uma avaliação positiva da passarinhada. “Tivemos um retorno positivo. As vagas eram limitadas e foram todas preenchidas. O interesse por essa atividade está se construindo. Estamos no caminho certo”, pontuou.
Para o prefeito Chico Gamba, essa realização da primeira passarinhada municipal, mostra o compromisso da Administração Municipal com o desenvolvimento da atividade no município. “Sabemos que há um grande potencial. Já realizamos o curso de guias e tivemos essa iniciativa. Acreditamos no turismo e queremos desenvolvê-lo”, finaliza.
Fabio Bonadeu
Diretoria de Comunicação