Foi realizada na noite de ontem, quarta-feira dia 06 de julho, a 24ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Alta Floresta. A sessão, que deveria ocorrer somente nesta terça-feira dia 12 de julho, no período noturno, foi antecipada para ontem já que na próxima semana o Poder Legislativo estará com as portas fechadas para a dedetização das estruturas.
Em entrevista para a equipe do Jornal O Diário, o presidente da Mesa Diretora, vereador Tuti, informou que a dedetização ocorrerá devido a infestação de insetos e roedores no local. Logo em seguida, as estruturas também passarão por uma higienização contra o Coronavírus por conta do aumento de casos em Alta Floresta. “Não vai causar nenhum prejuízo ao município, simplesmente vamos suspender o atendimento ao público; por isso vamos deixar fechado porque veneno é complicado, vamos evitar qualquer transtorno”, disse Tuti.
Durante a sessão da última terça-feira, dia 05 de julho, os parlamentares debateram diversos assuntos principalmente relacionados aos convênios assinados pela Prefeitura Municipal com o Governo do Estado. Durante seu discurso na tribuna, o vereador Claudinei de Jesus passou um resumo dos convênios já assinados e que irão trazer benefícios nas mais diversas esferas do município, principalmente em relação a infraestrutura e também na cultura.
Segundo o parlamentar, ao todo, mais de R$56 milhões de emendas foram assinadas entre prefeitura e governo, mas ele frisou que ainda há vários convênios para serem oficializados. Claudinei destacou ainda, o lançamento de um programa para a construção de casas populares por parte do Governo do estado de Mato Grosso; o parlamentar informou que recentemente o Prefeito de Alta Floresta esteve em Cuiabá justamente para assinar este convênio para a construção de 50 casas populares em Alta Floresta.
Claudinei explicou que o Governo vai repassar o recurso aos municípios os quais irão licitar e fazer o projeto de estrutura com drenagem de águas, asfalto e iluminação pública. “Foi uma grata satisfação nós também ter sido contemplados com esse recurso”, afirmou o parlamentar em entrevista para a equipe do Jornal O Diário.
Durante esta mesma sessão ordinária, a vereadora Leonice Klaus falou sobre a recente aquisição de uma Van que irá atender os usuários da Casa de Apoio, em Cuiabá. Em entrevista para a equipe do Jornal O Diário, a parlamentar informou que atualmente os usuários precisam pagar Uber para se locomoveram da Casa de Apoio até os hospitais. Com a aquisição, a população não precisará pagar mais nada. Ela afirmou que a aquisição só foi possível por meio de uma emenda do Deputado Nininho, no valor de acima de R$200 mil.
Bruno Felipe / Jornal O Diário