Capa / Cidades / Atuação dos servidores do H.R. no combate à Covid-19 é reconhecida pela Câmara

Atuação dos servidores do H.R. no combate à Covid-19 é reconhecida pela Câmara

Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, que ocorreu em março de 2020 no Brasil, mais de 17 mil pessoas foram infectadas em Alta Floresta, desse número cerca de 16.946 foram recuperados e 169 pessoas morreram no município em decorrência de complicações da covid. Toda a população sentiu na pele a preocupação de um futuro incerto, principalmente aqueles que estavam na linha de frente de combate ao vírus; a exemplo dos servidores do Hospital Regional, mas mesmo com a grande preocupação, estes não pararam de trabalhar e redobraram os esforços para ajudar a população. As UTIs disponibilizadas ficaram lotadas em diversas situações e com a ajuda do Governo, os servidores conseguiram atuar de forma eficaz.

A Superintendente Administrativa e Financeira do Hospital Regional de Alta Floresta, Mirian Godinho Ferreira de Melo, disse que a equipe que atuou na linha de frente ficou emocionalmente abalada, mesmo assim continuou fazendo as suas tarefas para atender toda a comunidade “esse período de Covid foi um período bem difícil, a equipe do HR ficou com a responsabilidade de atender não só as pessoas de Alta Floresta, mas também da região”, disse ela, em entrevista para a equipe do Jornal O Diário.

Ela salientou que mesmo o município tendo registrado muitas perdas, o engajamento dos servidores colaborou para evitar um índice maior de mortalidade. “Eu considero que a gente tirou de letra porque nós unimos forças, no início nós não sabíamos com quem estávamos lidando, era um inimigo desconhecido o vírus do Covid, e tínhamos pouco material e pouco equipamento, e com o passar dos dias o governo do estado foi equipando nosso hospital e dando equipamentos para funcionários se protegerem, com isso foi unindo a equipe e vencemos essa dificuldade”, disse ela.

Por conta do empenho de todos os funcionários, nesta terça-feira dia 14 de junho, a Câmara Municipal de Alta Floresta homenageou os servidores com uma Moção de Congratulações pelos relevantes trabalhos prestados a toda a comunidade, principalmente no período da pandemia. A autoria da moção é dos vereadores Leonice Klaus, Reginaldo Luiz, Francisco Ailton e Oslen Dias (Tuti). “Com essa Moção conseguimos atingir todos e é um carinho especial de reconhecer o trabalho deles na área da saúde”, disse Tuti, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário. Para nossa equipe, a representante do H.R., Mirian, ressaltou que todos os servidores ficaram contentes com este reconhecimento. “[…]A gente se sentiu bastante feliz em nome de todos os funcionários; acho que foi um reconhecimento bem bacana de olhar para esse pessoal que arriscou suas vidas e que ficou lá atendendo e vencemos a batalha”, concluiu ela.

Bruno Felipe / Jornal O Diário

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top