Capa / Cidades / Alta Floresta: Organizadores iniciam preparativos para o mutirão de limpeza do rio Teles Pires

Alta Floresta: Organizadores iniciam preparativos para o mutirão de limpeza do rio Teles Pires

Uma  reunião com todos os parceiros que estão na organização do 11º Mutirão de Limpeza do rio Teles Pires, foi realizada com objetivo de dar inicio ao mutirão 2021. Com a data ainda não definida, o encontro deu inicio aos preparativos e definiu  estratégias para a realização do evento.

A edição 2021 seguirá como da edição anterior em três etapas, a primeira terá início na região do Porto de Areia. A segunda etapa será feita de balsa saindo do Porto de Areia até a balsa do Cajueiro e a terceira etapa vai sair da ponte do Rio Teles Pires, na divisa dos municípios de Carlinda e Nova Canaã do Norte, sentido o Porto de Areia, em Alta Floresta.

Para o vereador Oslen Dias dos Santos (PSDB), o Tuti, presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta e idealizador do evento, o mutirão é um instrumento de conscientização de que o destino do lixo não deve ser no rio Teles Pires, nas margens, praias e acampamentos. “Esta é uma forma de mostrar à população e sensibilizar as pessoas que utilizam nossos rios, que o destino dos resíduos não é nestes locais. O lixo deve ser trazido sempre e despejado em locais próprios para o descarte. Precisamos preservar cada lugar que passamos. Vamos proteger nossas águas, nossas matas e nossos animais e peixes”, ressaltou Tuti.

O mutirão, que foi idealizado há 11 anos, conta com um grande número de voluntários, apoio da imprensa, do comércio e de autoridades políticas, e se tornou evento de caráter tradicional, ambiental, cultural e popular do calendário oficial de datas e eventos do município de Alta Floresta, conforme a Lei Municipal 2.533/2019. O objetivo do evento é garantir a preservação do maior rio da região e conscientizar a população para este cuidado.

Na edição anterior, dezenas voluntários participaram do 10° mutirão de limpeza do rio Teles Pires e retiraram cerca de 80 toneladas de lixo.

Redação I Nativa News

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top