Capa / Cidades / Semana do Bebê é lançada em Paranaíta pelo Prefeito Osmar e primeira Dama Nair Valentin

Semana do Bebê é lançada em Paranaíta pelo Prefeito Osmar e primeira Dama Nair Valentin

Aconteceu na segunda-feira (25/10), no Centro de Educação Infantil Criança Feliz, o lançamento da Semana do Bebe, do Selo UNICEF, vinculado à Secretaria de Assistência Social, que tem a frente da pasta a secretária Tania Maria Zibetti Portugal em Parcerias com as secretarias de;  Educação Saúde e Esporte e demais secretarias. O evento foi preparado pela Coordenadora Maria Adriana e Diretora Lucineia, 
A semana do bebe é uma das principais estratégias do Selo UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 06 anos de idade e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros. 
Em nosso Município foi instituído por Lei Municipal e no mês de outubro é dada ênfase a valorização da 1° infância, durante a semana aconteceram estratégias de mobilização social e Políticas Públicas para a 1° Infância, momento que é dada a Chave de ‘’Bebe Prefeito’’ pelo Prefeito Paranaitense, Osmar Moreira à 1° criança que nasce no mês de outubro, e atende todos os requisitos da Lei, como a mãe ter cumprido pelo menos 07 consultas de pré natal. 
A primeira dama Nair Valentin Moreira é a madrinha da ‘’Bebe Prefeita’’, Sofia Leite de Aguiar e os pais são Amanda Viana Leite de Oliveira e Diego Farias de Aguiar.

A Presidente do CMDCA e Articuladora do Selo UNICEF no Município, Aguina Morais apresentou a nova equipe que vai trabalhar nessa nova Edição do Selo UNICEF-Edição 2021-2024, Mobilizadora da Assistência Social Edna Lima, Mobilizadora da Educação Elizete Pimenta, Mobilizadora da Saúde Keila Volpe, Mobilizador de Adolescentes Allan Rodrigues. O prefeito Osmar Moreira ressaltou que ele e a Primeira Dama Nair irão fazer tudo que for possível para garantir o direto de crianças e adolescentes de Paranaíta,
além disso, outro objetivo da Semana do Bebê é assegurar que o município desenvolva e estabeleça um Plano Municipal pela Primeira Infância, assumindo o compromisso de garantir a melhoria nos serviços de saúde, educação e assistência social. 
A cada edição da Semana do Bebe – Selo UNICEF, ocorrem discussões sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio da organização de oficinas, atividades lúdicas e culturais.
Nos últimos anos, essa ação também ajudou na formação de novos profissionais das redes de saúde e educação e contribuiu para a melhora no acompanhamento integral e multidisciplinar dos bebês de até 01 ano de idade, no aumento dos índices de amamentação e na diminuição do desmame precoce.

Ray Silva   Assessoria de Imprensa

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top