Capa / Cidades / INCA capacita profissionais da saúde de Alta Floresta no combate ao tabagismo

INCA capacita profissionais da saúde de Alta Floresta no combate ao tabagismo

A capacitação virtual foi ministrada pelo Instituto Nacional do Câncer – INCA nos dias 20 e 21 de outubro, à alguns profissionais da saúde como médicos, psicólogos, odontólogos, farmacêuticos, enfermeiros do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde de Alta Floresta, através do Programa Municipal de Controle ao Tabagismo.

Segundo Claudiomiro Viera, coordenador do programa em Alta Floresta, a capacitação faz parte do projeto de expansão nacional da rede de tratamento ao tabagismo. 

“O INCA dará continuidade a este projeto e na próxima etapa outros profissionais da rede da saúde do município serão inscritos para participarem da capacitação, o objetivo é a socialização e atualização das novas condutas e protocolos terapêuticos, voltados aos usuários do tabaco que buscam o programa para a cessação do habito de fumar”, pontua Viera, agradecendo a todos os participantes. 

Este ano até o dia 22/10, cento e oitenta e dois (182) tabagistas se inscreveram no programa do município, destes 72 pararam de fumar, 80 pacientes reduziram a quantidade de cigarro dia em mais de 50%, até o momento o programa realizou mais de 1.500 atendimentos individuais.  

ASCOM

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top