Capa / Agropecuária / Irrigação para Agricultura Familiar no Bairro Castanhal

Irrigação para Agricultura Familiar no Bairro Castanhal

Nesta semana o Senar realizou em parceria com a Prefeitura e o Sindicato Rural, o treinamento de irrigação voltado para os produtores da Agricultura Familiar, a capacitação foi ministrada pelo instrutor Anesio Antônio Ansolin, com aulas teóricas e práticas.
De acordo com instrutor, com este treinamento os integrantes aprenderão as técnicas e condições de montagem, manuseio e manutenção dos equipamentos do sistema de irrigação, sabendo o quanto de água e necessário para ser aplicado em suas plantações, além do tipo de encanação adequada. Foi explicado aos produtores quais os melhores horários para irrigar, e qual bomba deve ser utilizada neste trabalho, pois a mesma deve ser adequada para a extensão da produtividade.
“A realização deste curso de irrigação para os pequenos produtores tem a finalidade de ajudar a aumentar a quantidade de produção, com isso não ficando dependentes somente do nosso clima. Até porque temos variações de estações, época de seca e chuva, durante o período de seca os agricultores não conseguem produzir de acordo, pois é um período em que a dificuldade de água acarreta diminuição em sua renda. Agora se o produtor montar uma irrigação padronizada para sua propriedade, de forma que mantenha o funcionamento e consiga fazer a manutenção correta, o mesmo produzirá o ano inteiro os seus produtos, mantendo sua renda mensal.” Explicou a Secretária de Agricultura Dayene Magri.

Angelo P. / Wellington M.

Assessoria de Imprensa

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top