Capa / Em Destaque / TIRO E QUEDA 22.09

TIRO E QUEDA 22.09

Louvável a atitude dessa semana  do presidente da Câmara de Alta Floresta vereador Tuti. O presidente lançou o desafio de ter todos os  funcionários do Legislativo  vacinados  contra o covid 19. Seu “pedido” é no sentido de que todos os colaboradores  tomem a  vacina  para que  os trabalhos  do legislativo possam  voltar a normalidade sem colocar em risco  de saúde  os munícipes que buscam  acompanhar os trabalhos do legislativo. Segundo ele serão  dispensados  os servidores que  não buscarem a regularização  da vacina. Ainda segundo Tuti, “não dá para  aceitar  nessa altura da pandemia que funcionários públicos  que tem como dever atender bem e com  segurança a população se negarem a  tomar  a vacina e expor  a população  a risco epidemiológico”.

Se essa moda pega!  E os comerciantes de nossa cidade  tomarem  a mesma atitude que o presidente da Câmara, com certeza nossa  cidade poderá voltar a normalidade bem mais rápido.

Parabéns  àqueles empresários que já aderiram a essa ideia. Conheço  alguns que já “exigiram” de seus funcionários que sejam imunizados, o que é bom para os clientes (que não ficarão expostos), para os próprios funcionários e familiares e, claro, para o próprio empresário/comerciante, afinal, a imunização, aliado aos cuidados individuais (e coletivos) se não impede totalmente os riscos da contaminação, irão reduzir de modo muito intenso o risco de que o vírus ainda circulante, perpetue a doença epidêmica.

Em que pese a diminuição do numero de infectado dos últimos dias (números zeraram no sábado e domingo, mas retornaram com força no boletim e segunda-feira), a pandemia só será amenizada quando todos tivermos protegidos e ou imunizados.

Diante do enfrentamento feito pelo presidente do Legislativo, de sugerir de modo enfático aos servidores para que se imunizem, sob pena até de serem afastados, fica uma sugestão tanto pra a CDL, comércio local e secretaria de saúde  para que  façam um levantamento junto suas empresas  para saber  quantos funcionários ainda não  vacinaram. Desta forma a Secretaria de Saúde   pode atuar no sentido de possibilitar uma forma de alguma regularização  da vacina junto as empresas que  tiverem interesse  flexibilizando horários, equipes de profissionais de saúde e doses de vacinas  para, por exemplo, fazer atendimento “in loco” para aplicação de vacinas. Quem saber criar um selo ou certificado de imunização 100%. Fica a dica.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top