Capa / Educação / Prefeitura investe em climatização nas salas de aula e anuncia reestruturação nas escolas municipais

Prefeitura investe em climatização nas salas de aula e anuncia reestruturação nas escolas municipais

Promovendo melhor qualidade para alunos da comunidade escolar Jardim das Flores, nesta terça-feira (14) foram entregues 16 aparelhos de ar e um aparelho de televisão. E entrega faz parte de um conjunto de ações do poder executivo para garantir melhor qualidade à alunos, professores e servidores de forma geral. A entrega realizada pela secretária de educação, Lucineia Mattos, contou com a presença do prefeito Valdemar Gamba, a Primeira Dama Vilma Gamba, a diretora da escola municipal Jardim das Flores, Olinda Tanaka, o presidente do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar, Sérgio Sebastião Inácio e ainda de professores e membros da comunidade.

Uma escola que figurou algumas polêmicas para a sua destinação e que foi projetada para atender com ventiladores nas salas, após empenho da secretaria de educação a conquista da comunidade escolar Jardim das Flores, entendeu-se a necessidade de melhorar a estrutura. “Enxergo com bons olhos, é uma conquista, esse período de pandemia ficou difícil para todo mundo, mas a educação não caiu, o suporte que a secretária Neia está dando para todas as escolas e toda a comunidade, na verdade foi uma benção essa conquista”, apontou o presidente do CDCE, que agradece a secretária Lucinéia e o prefeito Valdemar Gamba, pelo espaço para as crianças, como a quadra coberta que melhora as atividades físicas. “Quero agradecer a secretária que com bons olhos ajudou a gente, primeiro na conquista desta escola, todo mundo sabe que foi uma briga muito grande por causa dessa unidade, a situação precária da outra unidade, agora com esse espaço só temos que agradecer”, pontuou.

A diretora de escola afirmou ser um presente para a comunidade escolar. “Fiquei muito feliz porque antes estava previsto as salas de aula só com ventiladores. Eu vejo assim, eles (administração pública) estão fazendo todo o possível pra tentar deslanchar essa educação, neste período de pandemia muito complicado, mas eles estão imbuídos em dar um ensino de melhor qualidade. Só tenho que agradecer ao prefeito Valdemar Gamba e a secretária Lucineia também pelo trabalho que têm realizado”, pontuou Olinda Tanaka, diretora da escola Jardim das Flores.

Engajada na qualidade da educação municipal, a secretária aponta que a entrega dos aparelhos são só o começo de uma série de ações de melhorias. “É muito satisfatório, nós estamos em uma batalha desde que conquistamos essa escola pra comunidade Jardim das Flores e agora nós iniciamos as entregas. Ar condicionado e televisores são só o começo”, apontou Mattos.

O investimento soma pouco mais de R$ 54 mil em recursos próprios, que marca o início de entregas que acontecerão nos próximos dias. A Escola Municipal Jardim das Flores de ser equipada com mobiliário novo, desde secretaria, sala dos professores, também o refeitório, materiais que já estão sendo adquiridos para a fase de execução, a entrega.

Relembrando a batalha da Escola Jardim das Flores, Gamba afirma que a conquista é merecida. “Agora nós queremos então equipar, a tecnologia chegou e nós temos que utilizar isso pra facilitar, tanto para os professores quanto para os alunos, enfim, tem mais materiais para chegar e fazer com as pessoas tenham acesso à tudo aquilo que chega de inovação e aqui na escola Jardim das Flores estamos entregando e não será diferente nas outras escolas, aquilo que esteja ao alcance para melhorias de nossa educação, nós vamos fazer”.

Sobre a volta às aulas, a secretária garante que toda a equipe está preparada para a recepção dos alunos, “Temos todo um cuidado agora com os alunos neste retorno, alunos que vão voltar para a escola sem o pai, ou sem a mãe, o irmão ou o tio, nós precisamos ter essa acolhida, mas precisamos retornar, então quero dizer ao pais que estejam conosco neste retorno, com cuidado, com todos os protocolos de biossegurança sendo atendidos, estamos em parceria com a secretaria de saúde que está fiscalizando as escolas para que nós possamos ter um retorno seguro”, concluiu Mattos.

Nesta semana foram assinadas ordens de serviços de reforma, estimados em cerca de R$ 5 mi, para oito escolas municipais. É a prefeitura investindo na Educação.

A Escola Municipal Jardim das Flores ainda não retomou as atividades presenciais no sistema híbrido, o que deve acontecer no próximo mês após a adequação da rede elétrica e a instalação dos aparelhos de ar condicionado.

Eliza Gund / ASCOM

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top