Capa / Educação / IFMT e Unemat não têm previsão de retorno das aulas presenciais

IFMT e Unemat não têm previsão de retorno das aulas presenciais

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) não possuem previsão de retorno das aulas presenciais. As atividades foram interrompidas com o início da pandemia da Covid-19 e voltaram de forma remota, mas presencialmente ainda não há previsão.

De acordo com o IFMT, o Conselho Superior (Consup) ainda não definiu uma data para o retorno das atividades presenciais e que por enquanto permanecerão suspensas até o dia 30 de outubro de 2021. Depois dessa data, haverá nova discussão para definir se a instituição retorna com as atividades presenciais ou não.

A decisão foi tomada a partir da previsão do cronograma da segunda dose da vacina contra a Covid-19 aos profissionais da educação. No início da pandemia, a instituição ficou paralisada por um momento para readaptar as atividades para a forma remota.

A instituição também auxiliou durante a pandemia com a produção de equipamentos de proteção e álcool em gel.

Já a Unemat não prevê também o retorno das aulas até o momento. De acordo com o reitor da instituição, Rodrigo Zanin, aulas práticas para alunos que fazem cursos da área da saúde já estão voltando gradualmente.

“Nós temos uma perspectiva de gradualmente ir retomando as nossas atividades presenciais, aquelas atividades que exigem a presença de forma controlada como aulas de estágio, aulas práticas, aulas de laboratório, atividades vinculadas aos cursos da saúde,já estão retornando”, contou.

Segundo o reitor, as atividades presenciais para todos os cursos possivelmente só voltarão no próximo semestre, no ano que vem.

“Provavelmente só no próximo ano que nós teremos aulas presenciais na instituição e mesmo assim precisamos tomar todos os cuidados. Para o retorno nós precisamos acompanhar a progressão da curva epidemiológica e todas as nossas decisões são pautadas no comitê, com base em ciência. Isso provavelmente vai acontecer de forma integral no próximo semestre, mas a gente precisa dar um tempo para a nossa comunidade acadêmica se reorganizar”, disse.

 G1MT

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top