Capa / Economia / Cerca de 100 mil famílias de MT inscritas em programas sociais ainda não fizeram cadastro para ter desconto em energia elétrica

Cerca de 100 mil famílias de MT inscritas em programas sociais ainda não fizeram cadastro para ter desconto em energia elétrica

Cerca de 100 mil famílias aptas a serem beneficiadas com a tarifa social de energia elétrica ainda não se inscreveram para ter direito ao benefício, em Mato Grosso, segundo a concessionária de energia. O programa é subsidiado pelo governo federal, durante a pandemia.

Tem direito aos benefícios os seguintes consumidores:

– Inscritos no Cadastro Único (cadÚnico) para programas sociais do governo federal com renda mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa

– Inscritos no cadÚnico com renda de até três salários-mínimos e que sejam portadores de doenças ou deficiência que necessite de tratamento continuado usando aparelhos que demandem do uso de energia elétrica.

– Famílias indígenas ou quilombolas.

– Famílias inscritas no Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), ou seja, idosos com idade de 65 anos ou mais e deficientes, cuja renda mensal familiar per capita seja inferior a ¼ um quarto do salário-mínimo.

A inscrição deve ser feita presencialmente em uma agência da Energisa. Os interessados devem apresentar o Número de Identificação Social (NIS) atualizado, juntamente com o documento de identificação com foto e uma conta de energia elétrica. No caso de indígenas e quilombolas, é necessário o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI). A parcela de desconto varia de 10% a 65%, dependendo da faixa de consumo.

Além disso, os inadimplentes podem negociar com a Energisa Mato Grosso o pagamento. O parcelamento de dívidas é válido para todos os clientes, entre residenciais, rurais, Comerciais e Industriais.

Para isso, é preciso apresentar documentos pessoais (CPF e RG). As contas com mais de 180 dias em atraso que forem pagas à vista podem ter descontos de até 40% no valor final.

Quem não puder pagar à vista, é possível parcelar o valor negociado no cartão de crédito em até 12 vezes ou na fatura de energia.

Já os consumidores com com débitos de até 180 dias podem parcelar o valor negociado no cartão de crédito em 12 vezes ou na fatura de energia. Os clientes podem optar pelos canais digitais disponíveis.

G1 MT

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top