Capa / Educação / GAECO prende sócios de instituições investigadas em esquema de diplomas falsos em Mato Grosso

GAECO prende sócios de instituições investigadas em esquema de diplomas falsos em Mato Grosso

O Ministério Público do Estado deflagrou, esta manhã , a segunda fase da operação “Zircônia”, com o cumprimento de cinco mandados judiciais, incluindo prisões, em Cuiabá e Várzea Grande, de sócios de instituições investigadas por suposta organização criminosa especializada na oferta, ministração de cursos e emissão de diplomas, históricos escolares e certificados de conclusão de cursos de ensino superior sem a devida autorização do Ministério da Educação. Não foram informados nomes dos sócios investigados nem das empresas.

As ordens judiciais foram expedidas pela 7ª Vara Criminal da capital. Eles são investigados por estelionato, falsificação e uso de documentos públicos falsos e embaraço à investigação. De acordo com o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado , as três instituições investigadas estão com as atividades suspensas por determinação judicial.

Dos cinco mandados judiciais expedidos, três são de prisão preventiva em face dos sócios das instituições de ensino investigadas, um refere-se a busca e apreensão domiciliar e o outro de intimação para audiência de justificação.

Redação Só Notícias 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top