Capa / Política / Vereadores visitam Escola Aloísio de Azevedo e Posto de Saúde na Comunidade Rio Verde

Vereadores visitam Escola Aloísio de Azevedo e Posto de Saúde na Comunidade Rio Verde

Fiscalizar é uma das funções principais exercidas pelos vereadores. Concomitante a isso, os parlamentares exercem o importante papel de verificar as demandas da população e cobrar ações e soluções do Executivo Municipal.

            Foi com este objetivo que as vereadoras Francisca Ilmarli Teixeira (PT) e Leonice Klaus dos Santos (PDT), juntamente com o vereador Reginaldo Luiz da Silva (Republicanos), o Naldo da Pista, visitaram na semana passada a Escola Municipal Aloísio de Azevedo e o Posto de Saúde na Comunidade Rio Verde, no Setor Sul. A intenção foi verificar as condições de trabalho e de atendimento da população em cada unidade.

Sobre o posto de saúde, a vereadora Leonice Klaus disse que recebeu reclamações da falta de medicamentos. “Recebemos reclamação de paciente que estaria faltando a medicação, levamos até o prefeito e ele disse que logo em breve vai resolver esse problema para a comunidade”, frisou.

Com relação a visita na Escola Aloísio de Azevedo, a vereadora disse que constatou a dificuldade que os profissionais têm para desempenhar suas atividades. “Sobre a escola a gente pode observar que está faltando computador, a internet é ruim, mas acreditamos que o nosso prefeito Chico Gamba vai resolver isso”, disse ao explicar que a secretária de Educação, Lucineia Martins de Matos, já informou que está tomando as providências para resolver o problema.

O vereador Naldo da Pista relatou que o posto de saúde está em péssimas condições, as portas todas enferrujadas na parte baixa, com dificuldades para fechar, as janelas sem vidro, sendo tampadas apenas por papelão, o forro da parte externa está quebrado servindo de passagem para morcegos e suas sujeiras. “Está será uma das próximas em que deve ser feita uma reforma”, cobrou o vereador.

            Sobre a escola, o vereador também cobrou investimentos do executivo em melhorias. “Fomos fazer uma visita para os professores e funcionários da escola, para ver as condições de trabalho, e identificamos que a internet é fraca, os profissionais reclamaram do modo de trabalho informando que muitos têm que fazer as atividades em casa por não ter um computador disponível na escola e acabam usando o próprio notebook”, relatou.

            A vereadora Ilmarli Teixeira também cobrou investimentos em melhorias no posto de saúde. “Temos a consciência de que os postos precisam de manutenção, precisam de reparos, precisam de infraestrutura, o próprio processo tecnológico. É um posto que necessita também de um olhar especial, uma estrutura precária, inclusive, observamos a falta de medicamentos simples, que são medicamentos para pressão arterial”, disse ao observar que a falta de medicamentos na unidade de saúde faz com que as pessoas que precisam da medicação se desloquem até a cidade para comprar.

            Com relação a escola, a vereadora Ilmarli explicou que pode verificar a capacidade tecnológica da escola em atender os alunos de foram remota e identificou o comprometimento no ensino-aprendizagem por carência de uma estrutura adequada para que os profissionais possam desenvolver suas atividades. “O comprometimento é significativo porque a internet não chega com a qualidade necessária e compromete o trabalho, inclusive, dos profissionais de educação. Ao comprometer o trabalho dos profissionais da educação compromete a aprendizagem e compromete também o aluno porque há uma perda de tempo em tudo isso. A escola precisa receber esses equipamentos, precisa melhorar a internet, e nós precisamos que o processo educacional tenha um planejamento, inclusive, voltado para a tecnologia que é o que requer hoje com as aulas remotas e com o processo online”, cobrou a Vereadora.

LINDOMAR LEAL – Assessoria de Imprensa

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top