Capa / Cidades / Unemat de Alta Floresta realizará Webinar do Estágio de Licenciatura em Ciências Biológicas

Unemat de Alta Floresta realizará Webinar do Estágio de Licenciatura em Ciências Biológicas

O curso de Ciências Biológicas da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Alta Floresta realizará o Webinar do Estágio de Licenciatura em Ciências Biológicas, em três terças-feiras consecutivas, nos dias 6, 13 e 20 de julho, às 19 horas, pela plataforma Google Meet.

A carga horária certificada é de 6 horas.

As inscrições serão realizadas de 1º a 6 de julho e podem ser feitas clicando aqui: https://eva.faespe.org.br/iselbio/

As inscrições são gratuitas.

Cada palestra terá a duração de duas horas, sendo uma hora destinada ao palestrante e uma hora a questionamentos que permitam aos alunos esclarecerem suas dúvidas e aprofundarem seus conhecimentos sobre as temáticas abordadas. Os encontros serão gravados e disponibilizados, caso os alunos não possam participar no horário definido.

“O estágio supervisionado de Licenciatura constitui uma das etapas mais importantes na vida acadêmica. Portanto, pensando na formação inicial dos discentes de Biologia, entende-se que é preciso trabalhar temáticas que os preparem para serem professores capazes de ensinar a todos os alunos”, explica a professora da Unemat e coordenadora do evento, Greiciele Farias da Silveira. “Além das práticas inclusivas, os acadêmicos devem compreender as mudanças que vêm ocorrendo no cenário educacional, e ter conhecimento sobre quais documentos atualmente regem a educação básica, assegurando assim, as aprendizagens essenciais a serem desenvolvidas em cada etapa do ensino escolar”. A coordenadora também destaca que os alunos também precisam compreender como as escolas estão estruturadas, como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) está presente nos currículos escolares, projeto políticos pedagógicos e nos planos de aula, bem como as práticas escolares existentes para recuperar os alunos.

Além da professora Greiciele, a comissão organizadora do evento é composta por Carolina Michels Ruedell, Kellen Coutinho Martins, Luciene Castuera de Oliveira e Marluce Francisca Hrycyk.

PROGRAMAÇÃO

TERÇA-FEIRA, 6 DE JULHO

Planejamento Escolar à luz da BNCC

Com Ivanilda Pinheiro de Sousa de Almeida

TERÇA-FEIRA, 13 DE JULHO

BNCC na escola: Trajetória histórica do Saeb até o documento de Mato Grosso e seus dados

Com Djalma Gonçalves Ramires 

TERÇA-FEIRA, 20 DE JULHO

Educação Especial: conjuntos de práticas que governam

Com Nilcéia Frausino da Silva Pinto

Assessoria

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top