Capa / Educação / Comunidade Escolar prestam homenagem a Major BM Evandro

Comunidade Escolar prestam homenagem a Major BM Evandro

Uma grande homenagem foi prestada pela comunidade escolar (professores, funcionários, pais e alunos) da Escola Dom Pedro II durante a despedida do Major Evandro da direção da instituição de ensino.

A Professora Ivanilda Pinheiro de Sousa de Almeida foi a porta voz responsável por repassar parte do sentimento que todos sentiam com a saída do mesmo da direção da Escola Dom Pedro II.

“Major Evandro em nome de toda a comunidade escolar, a qual represento neste momento, não tenho palavras para mensurar com grande é o nosso agradecimento ao belíssimo trabalho que prestou a frente da escola militar Dom Pedro II até esse momento. O senhor é parte dessa escola, se hoje a escola militar do Corpo de Bombeiros existe e resiste em meio a tantos desafios em Alta Floresta, é por sua luta, dedicação e empenho por esta instituição.

Desde a criação da escola, o senhor sempre esteve a frente. Como foi difícil a implantação onde até hoje os desafios perduram, mas o senhor sempre acreditou. No início como coordenador disciplinar e desde meados de 2019 como Diretor”.

A nota lembra do empenho, dedicação e amor por cada aluno, às vezes duro, rígido, mas necessário até pela função que exercia e ao mesmo tempo, como se preocupava, conversava, cuidava de cada um conforme a necessidade, cativava, estreitava os laços entre os alunos com seu jeito disciplinador, mas acolhedor e brincalhão, às vezes até um paizão, um ser humano incrível, ético, solidário.

Uma direção de dedicação e amor por cada pai, sempre era o primeiro a chegar e o último a ir embora da escola. Conhecia praticamente todos pelo nome, fazia questão de ser amigo, parceiro, mas sempre que necessário também sabia cobrar que cada pai, mãe, responsável se fizesse presente na vida escolar dos filhos. Isso porque acredita que a parceria da família e escola é o segredo do sucesso do desenvolvimento escolar e aprendizagem dos alunos.

“Nossa quanto empenho, dedicação, amor e valorização por cada profissional, sempre procurou tratar todos com muito respeito, buscou fortalecer os laços de amizade e harmonia da equipe.  Sempre fez questão de exaltar o nobre trabalho de todos, mas de maneira especial a importância e valorização de cada professor. Grande parceria na coordenação, sempre me ouvia, dialogava, perguntava, estava sempre atento e querendo aprender os caminhos sobre a educação, às vezes até exagerava em algumas ações, mas sempre deu abertura para nós que fazemos parte da equipe gestora falar. Sempre pedia opinião, nunca tomava as decisões sozinho e de forma isolada. Como gostava de reunir toda a equipe para uma confraternização, aqueles caldos, como lanche nos dias da formação continuada que o senhor mesmo preparava com tanto carinho”.

A homenagem lembra das conquista que a unidade escolar teve até o presente momento. “A história da escola Dom Pedro só está começando, mas já e grandiosa por todas as conquistas que já teve até aqui onde o senhor é parte dessa grande história:

  • IDEB 2019: Nota 6,8.
  • OBMEP 2019: 1º Lugar na Região (com medalhista e Honra ao Mérito); Escola Premiada e Professores Premiados.
  • OLIMPÍADAS TUBARÃO: 1º Lugar do Centro-Oeste.
  • OBG 2019 – OLIMPÍADAS DE GEOGRAFIA: 1º Lugar na Região (com medalhista e Honra ao Mérito).
  • OLIMPÍADAS CACTUS: Três equipes Medalha de OURO no Brasil (somos a única escola no Estado a estar entre as premiadas e ganhar medalha fora da região nordeste).

A nota lembra da participação da escola no desfile do município em 2019, da participação nos Jogos Escolares, da viagem a capital por parte dos alunos destaques da escola, uma premiação pelo esforço aos estudos. Lembra também das reuniões de pais e das assembleias gerais que sempre contavam com a grande participação dos pais.

Mas a gestão não foi só de conquistas pois, em virtude da pandemia que assola o mundo, a Major Evandro não conseguiu executar a ação planejada da formatura da primeira turma do 3º ano da escola em 2020 e também, mesmo diante de tanta luta, não conseguiu realizar um dos maiores sonhos de toda comunidade escolar: ter sua sede própria.

“Apenas GRATIDÃO por fazer parte da história da escola militar, por acreditar em cada um de nós da comunidade escolar, por sua dedicação, incentivo, motivação. Hoje o senhor está deixando o comando da escola militar. Sentiremos muito a sua falta no nosso dia a dia, por tudo que relatei acima, porém sabemos que não será mais o nosso diretor, mas continuará sendo o nosso amigo. O seu legado já foi implantado”., finaliza a homenagem.

A partir de 1º de julho a escola estará sob o comando do Ten/Cel Ranie onde a comunidade escolar já se colocou a disposição para o diálogo e parceria, onde o objetivo maior é o desenvolvimento de uma educação de qualidade.

Nilson James – MT Esporte

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top