Capa / Política / Em seu 6º mandato, Romoaldo Júnior reassume cadeira pela 6ª vez na legislatura

Em seu 6º mandato, Romoaldo Júnior reassume cadeira pela 6ª vez na legislatura

Em seu sexto mandato na Assembleia Legislativa, o deputado Romoaldo Júnior (MDB), assume hoje (25) vaga no lugar da correligionária Janaína Riva, que pediu licença de 120 dias do cargo. Com 18.467 votos, o parlamentar foi o 16° mais votado da 19ª Legislatura, ficando com a primeira suplência da coligação. Já são quase 40 anos dedicados à vida pública, marcada por oito mandatos, não só de deputado estadual, mas também de vereador e prefeito de Alta Floresta.

Na história da Assembleia, talvez Romoaldo seja o único suplente mais beneficiado pelo acordo do rodízio entre os eleitos da chapa. Em 29 meses de mandato, exerceu 26. Alguns chegam a chamá-lo de deputado ‘sortudo’.

“Graças a Deus a bancada gosta muito de mim, sou uma pessoa bem relacionada, todos se propuseram a tirar licença para que eu pudesse exercer. Sendo o deputado mais antigo da Casa, infelizmente, desta vez não consegui ser eleito. Têm colegas que se elegeram com 10, 11,12,13, 14,15 e eu com quase 19 mil, fiquei suplente”, disse o carismático, brincalhão e bem humorado deputado ao cantar o refrão da música da então, saudosa cantora Beth Carvalho, “Que a vida devia ser bem melhor
E será, mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita, é bonita”,

Por Márcia Martins / Assessora de Imprensa de Gabinete – DRT/ 1502

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top