Capa / Em Destaque / Alta Floresta: Saúde realizará live alusiva ao dia de combate e prevenção às drogas

Alta Floresta: Saúde realizará live alusiva ao dia de combate e prevenção às drogas

Na próxima sexta-feira, 25 de junho, em alusão ao Dia Internacional de Combate e Prevenção às Drogas (26 de junho) a Secretaria Municipal de Saúde de Alta Floresta estará realizando uma live com o tema “Drogas Descarte essa Ideia”.

A live acontece a partir das 17h30min horas no auditório do Instituto de Previdência de Alta Floresta (IPREAF) e terá a participação de diferentes autoridades que contribuirão com o tema por meio de palestras tratando de suas áreas de atuação.

Claudiomiro Vieira, responsável pelo programa Saúde na Escola e programa de Combate ao Tabagismo fará a introdução da temática e o cenário mundial, nacional e local das drogas.

A Juíza de direito, doutora Janaina Dezanetti explanará sobre as causas que levam às drogas.

Consequências fisiológicas e psicológicas será a questão abordada pelo doutor Diogo Alves Matias, psicólogo do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS/AF).

A secretária de Saúde de Alta Floresta Sandra Correia de Mello ficará responsável pelo Fluxograma SUS para a dependência química no município.

Recrutamento precoce e evasão escolar ficarão sobre a responsabilidade da secretária de Educação Lucinéia Martins Matos.

A coordenadora do Programa FICAIAF, psicóloga Leia Ribeiro de Morais tratará do Alcoolismo Parental e Desenvolvimento Acadêmico de Crianças.

Mariney Viana Munhoz, secretária de Assistência Social e Cidadania, discorrerá sobre o programa CREAS.

A comunidade Terapêutica Inovar será representada pelo seu presidente Francinilson Lopes Bezerra.

A promotora de Justiça da Vara da Infância e Juventude falará dos Aspectos Infracionais.

A live terá a organização e apoio técnico sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal de Alta Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Departamento de Atenção Básica, Programa Saúde na Escola e Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

 Carlos Alberto de Lima/Assessoria

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top