Capa / Saúde / Casa Branca finaliza alocação de 80 milhões de vacinas contra Covid-19 ao exterior, parte virá ao Brasil

Casa Branca finaliza alocação de 80 milhões de vacinas contra Covid-19 ao exterior, parte virá ao Brasil

A Casa Branca finalizará a alocação de 80 milhões de vacinas contra Covid–19 fabricadas nos Estados Unidos que prometeu enviar ao exterior nos próximos dias. As remessas partirão assim que os países estiverem prontos para recebê-las, disse hoje (17) uma autoridade norte-americana de alto escalão.

Os EUA já começaram a despachar doses, disse Jeff Zients, coordenador de reação à Covid–19 da Casa Branca, acrescentando que algumas vacinas seguirão para o Canadá ainda hoje e outras para o Brasil nas próximas semanas.

O Canadá disse que espera receber dos EUA cerca de um milhão de doses da vacina da Moderna hoje.

No início deste mês, o governo Biden anunciou planos de como alocará 25 milhões de doses e disse que distribuirá as 55 milhões de doses restantes até o final de junho.

Os EUA amentam suas remessas de vacina ao exterior à medida que avançam rapidamente na campanha de imunização de seus próprios moradores. Na semana passada, a Casa Branca anunciou que está adquirindo 500 milhões de doses da Pfizer Inc para doar a países mais pobres em 2021 e 2022.

Mais de 175 milhões de norte-americanos já receberam ao menos uma dose de uma vacina contra Covid–19 até agora, e quase 65% dos adultos receberam ao menos uma dose. Enquanto isso, países como Índia e Brasil continuam enfrentando surtos graves de Covid–19 e necessitando desesperadamente de vacinas. (Com Reuters)

Forbes Brasil

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top