Capa / Educação / Aulas de Educação Física na rede municipal podem se tornar obrigatória

Aulas de Educação Física na rede municipal podem se tornar obrigatória

Já não é de agora que a classe dos profissionais de Educação Física de Alta Floresta lutam para a implantação obrigatória das aulas de Educação Física nas séries iniciais da rede municipal de ensino.

Uma luta que pode chegar ao fim, pelo menos se depender da Secretária Municipal de Educação Lucinéia Martins que esteve na capital do estado buscando apoio junto ao CREF17 (Conselho Regional de Educação Física) e ao CONFEF (Conselho Federal de Educação Física) para que esse sonho chegue ao fim.

De acordo com o professor Carlos Eilert, vice-presidente do Confef, a solicitação da Professora Neinha terá o apoio tanto do Confef quanto do Cref17 já que o ganho para o município seria muito grande. “É uma oportunidade para as crianças desenvolverem suas habilidades corporais e de participar de atividades culturais, como jogos, esportes, lutas, ginásticas e danças, com a finalidade de lazer, expressão de sentimentos, afetos e emoções”.

O presidente do CREF17, Professor Edson Luís Manfrin, deixou claro que a entidade que representa a classe em Mato Grosso, estará sempre na luta por melhorias voltadas não só a esses profissionais da Educação Física, mas principalmente a comunidade. “Além de promover o desenvolvimento integral das crianças as atividades físicas contribui na formação de sua personalidade e integração no meio social”.

Além dessa pauta, outros assuntos foram tratados, como a realização de cursos de capacitação para os profissionais de Educação Física de Alta Floresta através de um CREF17 itinerante e o auxílio na implantação do Plano e do Fundo Municipal de Esportes do município.

O prefeito municipal Chico Gamba participou da reunião e ficou sensibilizado com a luta do CREF17 e do Confef  em prol aos Profissionais de Educação Física. Gamba conheceu a nova sede do Cref17 construída com recursos próprios, através das anuidades pagas pelos profissionais de Educação Física filiados a entidade.

Participaram da reunião também conselheiros do CREF e o vereador de Alta Floresta  Douglas Teixeira (PSC).

Nilson James – MT Esporte

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top