Capa / Cidades / Drone e celulares são apreendidos na Mata Grande

Drone e celulares são apreendidos na Mata Grande

Policiais penais da Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis (215 km ao sul de Cuiabá), interceptaram mais um drone que tentava transportar materiais ilícitos para dentro da unidade. A ação aconteceu no começo da tarde desta segunda-feira (24.05).

Os agentes de plantão que estavam nas torres II e III, avistaram o objeto sobrevoando a unidade. Ao conseguir apreender o equipamento, os servidores encontraram acoplados dois celulares e uma porção análoga à maconha.

O diretor da unidade, Ailton Ferreira, ressalta que este tipo de prática não é tolerada e que as ações na unidade estão redobradas.

“Com mais essa apreensão, já contamos com 48 drones apreendidos. O sucesso dessas apreensões se deve às várias ações preventivas, como: instalação de tela de pinteiro nos solários das ante-alas, alambrados em toda a unidade penal, cerca no perímetro externo da unidade, rondas diurnas e noturnas e a vigilância ostensiva dos policiais penais nas torres, como também uma equipe de policiais penais que fazem campana na laje da penitenciária. ”

(Com supervisão de Débora Siqueira) 

Juliano Patrick | Sesp-MT

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top