Capa / Cidades / Live Solidária, Missa e Culto religiosos marcam os 45 anos de Alta Floresta

Live Solidária, Missa e Culto religiosos marcam os 45 anos de Alta Floresta

Mesmo diante da pandemia, que ainda assusta boa parte da população, o município de Alta Floresta recebeu alguns eventos em comemoração aos 45 anos de emancipação, comemorado na última quarta, 19 de maio.

Os eventos iniciaram logo pela manhã, 8h00, com o hasteamento dos pavilhões feito por autoridades e convidados. O Corpo de Bombeiro e a Policia Militar se fizeram presentes com praças e oficiais.

O Prefeito Chico Gamba agradeceu a presença de todos e se disse orgulhoso de poder morar em Alta Floresta que segundo ele, tem um povo trabalhador, um povo humilde que está fazendo a coisa acontecer. “A contribuição de todos foi fundamental para o crescimento, quando viemos para cá foi integrar para não entregar, cada um de nós foi importante para a construção de Alta Floresta e a partir de agora, acredito que nosso crescimento vai ser em ritmo acelerado”.

Na sequência, 9h00, foi celebrada uma Missa de Ação de Graças que contou com a participação de funcionários de várias secretarias municipais e comunidade. A parte interna da Igreja Matriz recebeu 110 balões como forma de homenagear os mortos pela covid19 até o momento em Alta Floresta. Os balões foram todos eles soltos ao final da missa.

Policia Militar e Corpo de Bombeiros se fizeram presentes ao evento

No período noturno aconteceu um culto na Igreja Batista Nacional (Setor J) e uma Live Solidária na Praça da Cultura, mas especificamente, no palco o Teatro Agostinho Bizinoto, que contou com apresentações artísticas e culturais que teve como objetivo principal arrecadar  alimentos e utensílios de higiene pessoal. O evento que durou cerca de 4 horas arrecadou 120 cestas básicas,  material de higiene pessoal, álcool gel e lençóis de cama que serão repassados ao Lar dos Idosos Pedro Sierra Sanches.

Nilson James – MT Esporte

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top