Capa / Em Destaque / Projeto para novo Hospital Regional é apresentado por Mauro Mendes, obra custará 75 mi e deve ser iniciada ainda em 2021

Projeto para novo Hospital Regional é apresentado por Mauro Mendes, obra custará 75 mi e deve ser iniciada ainda em 2021

O governador Mauro Mendes liderou uma comitiva de políticos que contou com a presença de deputados estaduais, federais e senadores, e apresentou o projeto para o novo Hospital Regional de Alta Floresta. O ato ocorreu na área que foi doada pela Colonizadora Indeco SA, que fica localizada na Perimetral Romoaldo Junior.

Segundo Mauro Mendes, o novo hospital Regional será de média e alta complexidade e custará 75 milhões de reais, dinheiro que pelo anunciado, já está disponível no caixa do Governo. “Nós temos recursos na conta do Governo do Estado de Mato Grosso pra fazer esta obra”, afirmou. A unidade iniciará atendimentos com 120 leitos.

O governo também anunciou que, em acordo com a empresa Colonizadora, que doou o terreno, a avenida que passa em frente ao novo hospital será duplicada e asfaltada, garantindo melhor fluxo para usuários do serviço.

Nos próximos dois meses, serão feitas sondagem do terreno, topografia e projetos complementares. Ao mesmo tempo será feita a licitação pra definir a construtora que irá construir o novo Regional, “nosso objetivo é, no segundo semestre estar com tudo isso pronto”, disse.

A expectativa é que até o final do ano de 2021, a obra seja iniciada.

Hospital Ariosto da Riva – Ao final da cerimônia, o governador ouviu a sugestão de que fossem escolhido o nome do novo hospital, lançando uma homenagem aos fundadores da Indeco SA, Ariosto da Riva ou Ludovido da Riva (pai e filho), rapidamente lançou a escolha entre os presentes, definindo a homenagem ao Colonizador Ariosto da Riva.

Da redação – Jornal O Diário

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top