Capa / Em Destaque / Em Jurerê, multidão ignora pandemia e se aglomera em boate de luxo

Em Jurerê, multidão ignora pandemia e se aglomera em boate de luxo

Na fase mais letal da pandemia de coronavírus no Brasil, centenas de pessoas se aglomeraram no beach club Cafe de La Musique, na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis. Vídeos da festa clandestina viralizaram e provocaram revolta nas redes sociais.

Nas imagens, é possível ver os frequentadores dançando, conversando e abraçando uns aos outros, sem distanciamento nem o uso de máscaras de proteção contra o coronavírus, obrigatório em Santa Catarina.

O governo estadual proibiu o funcionamento de casas noturnas para conter a propagação do vírus causador da Covid-19. O decreto ainda prevê multa de R$ 500 a quem não usar máscaras.

Na última sexta-feira (2), a vacinação contra a Covid-19 em Florianópolis foi suspensa pela falta de vacinas. Com mais de 11 mil mortes por coronavírus, Santa Catarina tem 97,8% de leitos públicos de UTI ocupados. Segundo a administração estadual, 280 pacientes aguardam por uma vaga na internação.

O Brasil registrou 2.922 novas mortes pelo novo coronavírus e 70.238 casos da doença nesta sexta (2). Com isso, o total de mortos chegou a 328.206 e o de casos a 12.910.082, de acordo com o painel atualizado pelo Conass (Conselho Nacional dos Secretários de Saúde), um sistema próprio de informações que reúne dados de contaminados e de óbitos em contagem paralela à do governo.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top