Capa / Cidades / 21 anos depois, enfermeira chefe do programa DST/AIDS deixa o cargo por aposentadoria

21 anos depois, enfermeira chefe do programa DST/AIDS deixa o cargo por aposentadoria

Enfermeira Emília Kanashiro

A enfermeira Emília Kanashiro, chefe do “Programa de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais”, da Secretaria de Saúde do Município de Alta Floresta, anunciou através de sua página pessoal no facebook, que não faz mais parte do programa, “me aposento profissionalmente com a consciência do dever cumprido”, informa a enfermeira padrão após 30 anos de profissão, 21 dos quais dedicados ao programa.

“Comecei jovem, durante a minha jornada de trabalho tive a oportunidade de conviver com muitas pessoas. Todas de uma maneira ou outra contribuíram para o meu crescimento profissional e pessoal.   Pelo trabalho já chorei, já sorri, fui paciente, resiliente, e até intolerante, muitas emoções vividas. Agradeço a Deus a saúde e disposição para o trabalho”, anunciou.

Segundo Kanashiro, em sua experiência, desde a formação acadêmica, pode conviver com a “dor humana”, o que a faz defender um sistema de saúde de qualidade. “Cabe destacar que os meus 30 anos de Enfermagem foram dedicados quase que exclusivamente a trabalhar com o tema do HIV Aids e das IST, na gestão da saúde pública”, aponta ao mesmo tempo em que agradece aos colaboradores e servidores do Programa IST HIV AIDS HEPATITES VIRAIS, “profissionais extraordinários, cujo comprometimento e competência me ajudaram nessa tarefa. Mantenham-se firmes!”, incentiva.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top