O ultimo Boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, na tarde desta terça-feira, 12, apontam um aumento substancial nos casos de Covid-19 em Alta Floresta, subindo para 7 pacientes que testaram positivo. Há outros 12 casos suspeitos que aguardam a comprovação através de exames laboratoriais.
O número de casos já é assustador, mas refletem o relaxamento ocasionado pela “lei do libera geral” aprovada na Câmara de Vereadores, que por unanimidade, os vereadores, acompanharam a proposta do presidente da Câmara Emerson Machado.
Segundo informações apuradas pela reportagem e confirmadas pelo Secretário de Saúde Marcelo Costa, uma família inteira (número de integrantes não foi revelado) foi orientada à ficar em quarentena, sendo que todos foram testados para saber se também são ou não portadores do vírus. O coordenador de vigilância epidemiológica, Sidney Leal confirmou em entrevista à Rádio Progresso, que os casos confirmados ontem têm correlação um com o outro, seja ou são parentes ou tiveram contato com o primeiro caso confirmado.