Capa / Em Destaque / PARECE UM PESADELO: Trump sugere que injeção de desinfetante pode tratar covid-19

PARECE UM PESADELO: Trump sugere que injeção de desinfetante pode tratar covid-19

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu nesta 5ª feira (23) que injeções de desinfetante poderiam servir de tratamento para a covid-19. A recomendação de Trump, no entanto, é contrária a da OMS (Organização Mundial da Saúde) e de especialistas que afirmam que ainda não há cura nem medicamento para a doença.

“E aí eu vejo o desinfetante, que derruba [o vírus] em 1 minuto. Um minuto! E tem 1 jeito de a gente fazer algo, uma injeção dentro ou quase uma limpeza? Porque, veja bem, ele entra nos pulmões e faz 1 trabalho tremendo nos pulmões, então seria interessante checar isso. Então, será preciso ver com os médicos, mas soa interessante para mim”, disse Trump durante uma entrevista à imprensa na Casa Branca.

Sem apresentar nenhum embasamento científico, Trump também falou sobre supostos tratamentos para a doença com radiação ultravioleta.

“Talvez seja possível, talvez não seja. Eu não sou médico. Mas eu sou, tipo, uma pessoa que tem 1 bom você sabe o quê”, afirmou.

Não é a 1ª vez que Trump sai em defesa de 1 remédio cuja a eficácia ainda não foi privada. Em 21 de março, o presidente disse que a “hidroxicloroquina e a azitromicina, juntos, têm chance real de promoverem uma das maiores viradas de jogo da história da medicina”.
Há preocupações, porém, quanto a efeitos colaterais do uso indiscriminado de medicamentos que não são comprovados cientificamente para o tratamento da covid-19. Pacientes com problemas cardíacos, por exemplo, podem ter complicações fatais. Nos Estados Unidos, 1 homem morreu depois de tomar uma variação da cloroquina depois de assistir à entrevista em que Trump defendia o uso da medicação.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top