Capa / Em Destaque / Novo decreto suspende cobrança de empréstimos consignados dos servidores

Novo decreto suspende cobrança de empréstimos consignados dos servidores

Os servidores públicos que têm empréstimo consignado poderão dar um respiro por 90 dias conforme o novo decreto do  governador Mauro Mendes (DEM) que autorizou a suspensão da cobrança dos empréstimos consignados feita diretamente na folha salarial. Os que tiverem interesse nessa suspensão devem preencher um requerimento por escrito (disponível abaixo) e encaminhá-lo à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

O decreto que contém a decisão foi publicado no Diário Oficial que circula nesta segunda-feira (13.04) e visa minimizar os impactos econômicos do coronavírus na qualidade de vida dos servidores do Estado.

Mendes reforçou que o Estado tem continuado a pagar em dia os seus servidores, conforme o calendário divulgado no início do ano.

“Aqueles servidores que porventura precisarem de fôlego financeiro, terão mais esse mecanismo à disposição”, afirmou o governador.

Pelo novo decreto, as parcelas do consignado que não forem quitadas durante o período de 90 dias serão acrescidas ao final do contrato do empréstmio. “A suspensão de que trata o art. 1º deste Decreto depende de requerimento por escrito formulado pelo servidor público, em que expressamente se responsabilize por eventuais encargos financeiros incidentes sobre a operação decorrente da aplicação deste Decreto”, diz trecho do documento.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top