Capa / Em Destaque / Secretaria de Saúde cria Central Telefônica 24 horas para sanar dúvidas da população sobre o Covid-19

Secretaria de Saúde cria Central Telefônica 24 horas para sanar dúvidas da população sobre o Covid-19

Bruno Felipe / Da Reportagem

A Secretaria Municipal de Saúde de Alta Floresta, através do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus criou recentemente uma Central Telefônica para esclarecimentos à população sobre o Covid-19, bem como para denúncias relativas ao descumprimento dos Decretos Municipais relacionados à esta pandemia.

Para a reportagem do Jornal O Diário, o Secretário de Saúde Marcelo Costa informou que a Central Telefônica já está em funcionamento desde o dia 27 de março, 24 horas por dia, sendo que durante o período das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00 médicos estarão à disposição para auxiliar, por telefone, nos esclarecimentos das dúvidas da população sobre o covid-19. Os números para contato são os (66) 3521 3167, (66) 3521 3168, (66) 3521 3187 e (66) 3521 3188.

Para dar maior assistência aos possíveis infectados pelo novo coronavírus e também para dar respaldo para o resto da população, foram criados 04 pontos de atendimentos de urgências, um no PSF Vila Nova, outro no Centro de Especialidades Médicas (CEM), no PSF Cidade Alta e no PSF Santa Barbara, sendo este último em funcionamento 24 horas por dia.

A unidade de referência para síndrome gripal é no PSF Ana Neri, localizado no setor B. Conforme divulgado, esta unidade só fara atendimentos específicos para pacientes com síndrome de gripe, febre, dor de garganta, tosse ou dificuldade respiratória. Marcelo ressaltou que os pacientes devem, antes de procurar uma Unidade de Saúde ou Hospitalar, ligar para a central de atendimentos e tirar suas dúvidas, evitando assim maiores transtornos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top