Capa / Nacionais / Com coronavírus, prefeito de São Bernardo é internado na UTI

Com coronavírus, prefeito de São Bernardo é internado na UTI

Orlando Morando (PSDB), de 45 anos, testou positivo na quarta-feira (25), e estava em quarentena.  A esposa do prefeito de São Bernardo, deputada Carla Morando, também positivo para a doença

O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB), 45 anos, está internado na UTI do Hospital São Luiz, da Rede D’Or, devido a complicações pelo coronavírus. Um comunicado publicado nas redes sociais do prefeito neste domingo 29 afirma que a internação foi devido a um agravamento em seu quadro respiratório.

Morando divulgou o diagnóstico positivo para a Covid-19 no último dia 24 e relatou cansaço, dor de cabeça e febre alta. A esposa do prefeito, a deputada estadual Carla Morando (PSDB) também foi infectada e cumpre isolamento domiciliar, com bom quadro de saúde.

O Estado de São Paulo registrou 14 novas mortes neste domingo 29, chegando a 98 óbitos por coronavírus, além de 1451 casos confirmados. Entre as vítimas fatais, há dois rapazes de 26 e 33 anos, ambos moradores da capital. O estado clínico dos jovens para alguma comorbidade segue sob investigação.

Além dos dois jovens, há um homem de 89 anos de São Bernardo do Campos e outros 11 da Capital, sendo cinco mulheres (71, 84, 84, 87 e 90 anos) e seis homens (60, 67, 79, 76, 63, 83).

Até o meio desta semana, apenas a Capital paulista registrava óbitos relacionados à COVID-19. Agora, os municípios de Vargem Grande Paulista, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Taboão da Serra, Embu das Artes, Sorocaba e Ribeirão Preto também contabilizam pelo menos um óbito.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top