Capa / Em Destaque / Comando Regional da PM de Alta Floresta deflagrou operação para orientar comunidade sobre as medidas de prevenção do novo coronavírus

Comando Regional da PM de Alta Floresta deflagrou operação para orientar comunidade sobre as medidas de prevenção do novo coronavírus

Bruno Felipe / Da Reportagem

O 9º Comando Regional da Polícia Militar, comandado pelo Tenente Coronel Arruda, deflagrou na semana passada a ‘Operação Dispersão – Covid 19’ com a finalidade de orientar e conscientizar a população altaflorestense sobre os riscos e prevenção do novo coronavírus. De acordo com a PM, o serviço diário foi dado por meio da Ordem de Serviço N° 003/DPOE/9° CR/2020.

Nesta operação, os policiais irão fiscalizar os comércios que não respeitarem as medidas de segurança impostas pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde. Outros municípios da região estão realizando a mesma operação, a 3ª Companhia da PM de Colíder através de uma Guarnição comandada pelo 1° Ten. PM Amarante, juntamente com a Guarnição do Corpo de Bombeiros, iniciou a operação percorrendo alguns pontos da cidade, onde foram realizadas diligências e orientações à população.

A reportagem do Jornal O Diário apurou junto à PM que no decorrer dos dias, serão feitas explanações quanto às normas de segurança durante o período de vigência dos decretos estadual e municipal relacionados à prevenção do novo Coronavírus. Além disso, a PM de Alta Floresta continuará realizando rondas durante a noite para fiscalizar se a população esta cumprindo o toque de recolher estabelecido às 20h00 pela Prefeitura Municipal, quem descumprir as normas estará sujeito à penalidades.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top