Capa / Em Destaque / Sobe para 06 o número de casos suspeitos do novo Coronavírus em Alta Floresta

Sobe para 06 o número de casos suspeitos do novo Coronavírus em Alta Floresta

DA REDAÇÃO

Segundo Nota informativa do Governo do Estado, Mato Grosso já tem 326 casos suspeitos de contaminação pelo coronavirus, sendo que destes, 9 já foram confirmados, estando em tratamento contra o COVID 19. Apenas três cidades aparecem nas estatísticas, Cuiabá (6) e Várzea Grande (2)  e Nova Monte Verde (1). A idade máxima dos contaminados é 50 anos, trata-se de uma mulher e o caso foi notificado no dia 14 de março.

Das cidades da região do alto do Tapajós, quatro já apresentam casos suspeitos, são eles, Alta Floresta (6), Apiacás (3), Paranaíta (2) e Nova Monte Verde (2), sendo que no caso de NMV um caso já  foi confirmado para COVID 19.

A SES só considera válidos os diagnósticos feitos pelos laboratórios Carlos Chagas e Laboratório do Hospital Santa Rosa de Cuiabá (MT).

Quanto ao numero de pacientes atendidos em Alta Floresta, segundo Boletim da Vigilância Epidemiológica, no total são 6 casos (subiu um de ontem para hoje), todos isolados em quarentena até que cheguem as contraprovas. Um sétimo suspeitos teve resultado negativo para coronavírus e foi descartado.

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção por COVID-19. A melhor maneira de prevenir a

infecção é evitar ser exposto ao vírus.

Precauções padrão -Ações diárias para ajudar a prevenir a propagação de vírus respiratórios:

Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão,

usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.

● Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

● Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente.

● Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.

Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência. Esses são hábitos diários que podem

ajudar a impedir a propagação de vários vírus, inclusive o novo coronavírus.

O comércio de Alta Floresta está sentindo, muito fortemente, as consequências do decreto que determinou o fechamento de praticamente todas as atividades econômicas de Alta Floresta.

Ontem, por meio de mídias sociais, um grupo de empresários, dentre eles, e na linha de frente, o empresário Abdo Assaf (Alta Veículos), levantou questionamento quanto à necessidade de se tomar uma decisão que não imponha dificuldades ainda maiores ao comércio.

Em menos de uma hora de criação do grupo, cerca de 250 empresários conseguiram agendar uma reunião com o secretário de Saúde, Marcelo Costa, que ocorrerá às 7 horas da manhã. Apenas 7 empresários foram autorizados a participar da reunião, oportunidade em que será discutidas e provavelmente apresentadas alternativas para que o comércio não feche suas portas, ampliando o colapso econômico para a cidade.

Uma segunda reunião, mais ampliada, deve ocorrer em local aberto, na Praça do Avião, para que os empresários exponham suas dificuldades e também apontem soluções.

Uma empresário do ramo de alimentos, que está autorizada a abrir neste período, disse no grupo que muitas pessoas estão procurando para comprar, mas não têm dinheiro. Em tom de desabafo ela disse temer saques nos mercados nos próximos dias, “estamos em menos de uma semana, imagina como vai ser… pessoas vão invadir pra alimentar a família, pq vai chegar esse ponto o desespero tomando conta… assustador o que vejo aqui, tem que cuidar do psicológico senão surta”, afirmou.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top