Capa / Saúde / No combate ao coronavírus, Secretaria de Saúde realiza triagem de passageiros no Aeroporto Municipal

No combate ao coronavírus, Secretaria de Saúde realiza triagem de passageiros no Aeroporto Municipal

Bruno Felipe / Da Reportagem

Na última sexta-feira, dia 20 de março, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde começou a realizar triagem dos passageiros no Aeroporto Piloto Osvaldo Marques Dias visando a identificação de passageiros com sintomas do novo Coronavírus (Covid-19). De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, além dos passageiros de embarque, os servidores do aeroporto também receberão orientações para evitar o contágio.

A reportagem do Jornal O Diário apurou junto à Vigilância Epidemiológica do município que o mesmo trabalho será feito no Terminal Rodoviário, onde uma sala especial está sendo montada para que os servidores atuem durante 24 horas por dia. “Nós vamos abordar da mesma forma que estamos fazendo aqui no aeroporto, recomendações e realizando triagem em relação as pessoas que vieram de São Paulo e Rio de Janeiro, nesses locais onde está tendo transmissão comunitária”, disse o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Sidney Leal.

Desde o início da semana, diversas instituições, entidades e órgãos públicos estão suspendendo e/ou cancelando seus atendimentos. Atendendo a portaria do Comando Geral da Policia Militar do estado de Mato Grosso, desde a última sexta-feira está suspenso o atendimento presencial nas organizações policiais militares ao público interno e externo, o mesmo acontece com a Delegacia Judiciaria Civil, os atendimentos poderão serem feitos por meio telefônico através dos telefones 197 e 190, ou por meio eletrônico acionando a Delegacia Virtual. “Nós vamos diminuir a maior quantidade possível destes atendimentos, só iremos atender casos de urgência e mesmo nos casos urgentes, nós ainda vamos verificar a necessidade de ter o contato com a vitima ou suspeito”, disse o Delegado Vinicius Nazário.

Além disso, alguns Consultórios Odontológicos também anunciaram a suspensão nos atendimentos salvo em casos de emergência. Claudiomiro Vieira, coordenador do programa saúde na escola, divulgou uma recomendação à população que costuma ir à Feira Livre nos finais de semana; devido ao alto número de pessoas naquela localidade, principalmente aos domingos, Claudiomiro recomenda para que uma única pessoa de cada família vá até o local para realizar suas compras.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top