Capa / Em Destaque / ESCONDIDA NO MATO: Polícia Militar apreende cerca de 20 kg de substância análoga a maconha em Alta Floresta

ESCONDIDA NO MATO: Polícia Militar apreende cerca de 20 kg de substância análoga a maconha em Alta Floresta

Bruno Felipe / Da Reportagem

A Polícia Militar verificou uma informação oriunda da inteligência que indicava um local de tráfico de drogas em uma chácara localizada no bairro São Jose Operário. De posse das informações, uma guarnição se descolou até o local e abordou uma pessoa que adentrava na chácara, próximo à estação de tratamento de esgoto.

Com o suspeito foi encontrado uma porção de substância análoga à maconha. Indagado a respeito da possível situação de tráfico de drogas naquele local, ele disse não saber dos fatos. Contudo, consentiu para que guarnição averiguasse a casa que, segundo ele, acabara de alugar. Na residência foi encontrado duas bolsas que aparentavam terem sido utilizadas para o transporte de drogas, de acordo com as informações levantadas pelo setor de inteligência.

Ainda durante a abordagem, a namorada do suspeito informou o paradeiro de outra suspeita que teria contato com o jovem para recepção e distribuição da suposta droga. A suspeita informou à PM que veio da cidade de Cuiabá, transportando uma quantidade aproximada de 19 kg de droga (maconha “prensada”) e entregou nas mãos do suspeito na data de domingo (22/03), inclusive dentro das bolsas mostradas a ela (vinculadas à ocorrência). Quando na localização da suspeita esta foi encontrada na residência de uma testemunha que disse desconhecer qualquer envolvimento da suspeita com tráfico de drogas.

Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Operações (COPOM) juntamente com os pertences pessoais e os respectivos aparelhos de telefone celulares, elementos que poderão ser utilizados pela autoridade policial para possível continuidade da investigação que aparenta pertinente. Durante a condução do suspeito, este mostrou-se alterado, falante e gesticulava excessivamente por dizer-se inconformado com a detenção. Deste modo foi necessário a utilização de algemas e spray de pimenta (elementos de força menos que letal), para possibilitar sua contenção e encaminhamento da ocorrência sem que este se ferisse ou ferisse a outros. Os suspeitos foram apresentados à autoridade policial sem lesões corporais.

Tudo isso ocorreu ainda na segunda-feira, dia 23 e já nesta terça-feira (24), em continuidade à operação, a PM logrou êxito em encontrar as substâncias que estavam escondidas em um matagal e a quantidade divulgada foi de 20kg, ao todo. Ao menos duas pessoas estão presas. A reportagem do Jornal O Diário apurou que a operação dará continuidade ao longo desta terça-feira, já que a informação obtida é de que mais pessoas estariam envolvidas neste mesmo esquema de tráfico.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top