Capa / Em Destaque / Garimpeiro acusado de assassinar ‘colega de trabalho’ foi absolvido do crime de homicídio qualificado

Garimpeiro acusado de assassinar ‘colega de trabalho’ foi absolvido do crime de homicídio qualificado

Bruno Felipe / Da Reportagem

O garimpeiro Francisco Marcos Pereira acusado de assassinar Jonatan Antônio com um tiro de espingarda foi absolvido do crime de homicídio qualificado após passar por um júri, na última quinta-feira, dia 12 de março, no município de Paranaíta. Após debates acalorados, onde o Ministério Público defendeu a condenação pelo Homicídio Qualificado e a Defesa pela absolvição do acusado ou desqualificação do crime para Homicídio Simples, o Conselho de Sentença acolheu uma das teses da Defesa e desclassificou o crime para homicídio simples, por entender que o acusado não cometeu o crime pelo motivo fútil.

De acordo com o advogado de defesa, Jonavan Oliveira, o acusado que estava preso há cerca de 01 ano saiu em liberdade ainda na tarde de quinta-feira. O Júri teve momentos de fortes debates entre Ministério Público e a Defesa, que foi composta pelo Dr. Jonavan Oliveira, Dr. Anderson Davi e a estagiária Patrícia Souza. Relembre o caso: O crime aconteceu no dia 20 de abril de 2019, no Garimpo ‘Papagaio’ situado na região de Paranaíta. Em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário, o advogado de defesa, Jonavan disse que acusado e vítima trabalhavam no mesmo garimpo e tudo começou quando a vítima pediu dinheiro emprestado para o acusado o qual não negou o pedido.

Após pagar a dívida, Jonatan (vítima) teria pedido mais dinheiro emprestado; entretanto, o garimpeiro soube que a vítima queria dinheiro emprestado para comprar drogas, pois além de usuário ele possivelmente era envolvido com o tráfico em Paranaíta. O garimpeiro acusado disse que não iria emprestar a quantia e a partir daí, a vítima começou a intimidar o garimpeiro. Em um determinado dia, o garimpeiro acusado foi até um bar e a vítima estava tomando banho em um rio naquela mesma localidade; ao ver o acusado, Jonatan começou a fazer gestos com a mão como se fosse uma arma.

Em dado momento, Jonatan apareceu vestido e o garimpeiro achou que ele estaria armado e temendo pela sua vida, o garimpeiro, que sempre andava com uma espingarda, se aproximou do rio e ambos começaram a discutir, logo após a discussão o garimpeiro alvejou a vítima com um único tiro. Após confessar o crime, o réu ficou detido na Cadeia Pública de Alta Floresta. Com a decisão do Júri, o acusado responderá o crime em liberdade.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top