Capa / Em Destaque / Escola abandonada no bairro Vila Nova está servindo como ponto de prostituição, afirma parlamentar

Escola abandonada no bairro Vila Nova está servindo como ponto de prostituição, afirma parlamentar

Bruno Felipe / Da Reportagem

Durante seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara, que ocorreu na ultima terça-feira, o vereador Charles Miranda expôs a preocupação de boa parte dos moradores do bairro Vila Nova em relação a uma escola municipal que esta abandonada há alguns anos e que esta servindo de ponto para o uso e tráfico de drogas, bem como para local de prostituição. A fala do vereador chamou a atenção dos munícipes e em entrevista para a reportagem, Charles salientou que o problema já é antigo.

Além destas preocupações, a escola abandonada, que fica localizada ao lado da Escola Ludovico da Riva, também estaria servindo para o depósito de carcaças de animais mortos, o que gera grande desconforto para os vizinhos daquela localidade. O vereador cobrou a presença da Secretaria de Infraestrutura para realizar a limpeza do local e também da Vigilância Ambiental para fazer a vistoria e controle de zoonoses. Além disso, cobrou o departamento de segurança da prefeitura para que intensifique a vigilância no local ou que ao menos isole o local, pois atualmente, qualquer pessoa tem acesso.

A reportagem do Jornal O Diário esteve na escola esta semana e constatou de perto que realmente o local está um completo abandono. Apesar da parte superior não conter muito mato, aos fundos das estruturas, que estão literalmente caindo, é possível verificar a presença de um matagal. Procuramos o Secretário de Infraestrutura Elói de Almeida para saber sobre a possível manutenção no local, mas até o fechamento desta edição não tivemos retorno.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top