Capa / Em Destaque / Cartório Eleitoral de Alta Floresta passará a atender em novo horário a partir da semana que vem

Cartório Eleitoral de Alta Floresta passará a atender em novo horário a partir da semana que vem

Bruno Felipe / Da Reportagem

A partir da próxima segunda-feira, dia 16 de fevereiro, o Cartório Eleitoral de Alta Floresta passa a atender em novo horário: das 12h00 até as 19h00. O Chefe do Cartório, Alex Arruda, explicou, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário, que a mudança se faz necessária para atender o máximo de eleitores possíveis até o dia 06 de maio, último data que os eleitores possuem para regularizar os seus títulos.

Lembrando que no dia 26 de abril haverá eleição suplementar para a escolha do novo senador em Mato Grosso e os eleitores tiveram ate o dia 21 de fevereiro para regularizar o título. Quem não conseguiu a regularização até essa data, não irão participar da eleição do próximo mês, contudo, segundo Alex, terão até o dia 06 de maio para poderem participar das eleições gerais de prefeito e vereador que ocorrem no mês de outubro; por isso, os eleitores devem, o quanto antes, comparecer ao Cartório, localizada no setor H, para regularizar o título.

Vale ressaltar que os servidores do Cartório irão trabalhar internamente das 08h00 às 12h00 para agilizar os procedimentos necessários para a eleição, como realizar a carga das urnas eletrônicas, impressões dos cadernos de votação e outras providências. De acordo com o Tribunal Regional de Mato Grosso (TRE), no dia 18 de março, 39 dias antes da eleição suplementar, será permitida a propaganda eleitoral por parte dos candidatos, inclusive na internet. No dia 23 de março, dará início ao período da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top