Capa / Em Destaque / Campanha FIA 2020 será lançada hoje; Presidente do CMDCA convida população

Campanha FIA 2020 será lançada hoje; Presidente do CMDCA convida população

Bruno Felipe / Da Reportagem

A atual presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Alta Floresta, Elaine Pilegi, convida toda a população para participar do Ciclo de Palestras sobre o Imposto de Renda que acontecerá hoje, na Praça da Cultura, a partir das 19h00. Na oportunidade, ocorrerá também o lançamento da campanha FIA 2020 – Fundo para a Infância e Adolescência.

Em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário, Elaine explicou que além dos cerca de 20% que todo contribuinte tem direito de abater no ato da declaração anual do Imposto de Renda é legal destinar 3% desse valor para o Fia. O pequeno ato viabiliza a criação de ações para, principalmente, coibir violência contra o público infantil. O palestrante Odilei Storchi, que é membro do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC/MT), estará presente no evento para sanar todas as dúvidas sobre como fazer essa declaração. “A população está toda convidada para tirar as dúvidas, pois muitas pessoas não sabem e as vezes não tem essa informação de como fazer essa doação na restituição do seu Imposto de Renda”, salientou Elaine.

Ela ressaltou que o recurso do FIA poderá também ser destinado aos Projetos Sociais promovidos por algumas instituições do município como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Fundação Servir e Instituto Desportivo Educacional e Social Presbiteriano (IDESP), entidades que atendem crianças e adolescentes em diversas áreas contanto com aulas de violão, dança, teatro e de Karatê. Elaine disse que quem não puder comparecer na palestra, poderá pedir orientação e esclarecimentos sobre o FIA diretamente com seu contador pessoal.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top