Capa / Em Destaque / Mesmo com estoque garantido para o carnaval, UCT de Alta Floresta está de portas abertas para novas doações de sangue

Mesmo com estoque garantido para o carnaval, UCT de Alta Floresta está de portas abertas para novas doações de sangue

Bruno Felipe / Da Reportagem

Devido à proximidade do Carnaval, a Unidade de Coleta e Transfusão de Alta Floresta (UCT) vêm se preparando desde o inicio do ano para manter o estoque de bolsas de sangue. De acordo com o coordenador da UCT e bioquímico Rafael Carvalho, são nestes períodos festivos onde mais ocorrem transfusões dentro do Hospital Regional e por conta disso, se faz necessário manter o estoque de bolsas para um atendimento eficaz e sem maiores transtornos.

No dia 25 de janeiro, a equipe da UCT esteve no município de Carlinda realizando a coleta de sangue dos munícipes, na oportunidade, cerca de 50 bolsas foram coletadas. Apesar do estoque estar garantido, Rafael afirmou que todos que desejam realizar a doação de sangue podem comparecer na unidade que serão prontamente atendidos. “O estoque está bom, mas não estamos deixando de atender nenhum doador que venha para fazer uma doação, estamos fazenda a coleta e orientando sobre casos de inaptidão”, disse Rafael. em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

Rafael assentiu que nos últimos tempos tem recebido muitos doadores de primeira vez, o que mostra que a população tem se conscientizado sobre a importância de salvar vidas, através da doação de sangue. Nesta campanha realizada no município de Carlinda, quase 80% dos doadores eram de primeira vez. Segundo Rafael, uma única bolsa de sangue pode salvar até 03 vidas.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top