Capa / Educação / CEJA de Alta Floresta está com matrículas abertas; saiba como se inscrever

CEJA de Alta Floresta está com matrículas abertas; saiba como se inscrever

Bruno Felipe / Da Reportagem

Estão abertas as inscrições para os candidatos que desejam ingressar no Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) de Alta Floresta. As matrículas poderão ser realizadas diretamente na unidade, localizada na Rua G1, nº125, até a próxima sexta-feira, dia 07. Neste ano, estão sendo disponibilizadas vagas nos períodos matutino e vespertino para os alunos que queiram cursar o Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio.

De acordo com a Secretária da Instituição, Lucinaya da Silva, para se matricular, os interessados deverão ir até a unidade portando cópias dos documentos pessoais (RG, CPF, Título de Eleitor e/ou Casamento), cópias do comprovante de endereço e histórico de escolaridade. Em caso de pessoas de outros municípios que não possuem o histórico, Lucinaya disse que o Centro de Educação ajuda essas pessoas realizando uma classificação, onde o aluno fará uma prova para se regularizar e iniciar os estudos na série onde possivelmente parou, sem gerar nenhum tipo de prejuízo para o aluno. “A gente quer ajudar o trabalhador a pode seguir uma vida profissional formal, terminar a educação básica pra fazer um curso técnico e se aperfeiçoar, essa é a oportunidade que o aluno tem aqui na escola”, disse Lucinaya, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

Lembrando que as aulas serão ministradas por professores formados e que já trabalham com jovens e adultos há muito tempo. Lucinaya afirmou que os interessados devem procurar a unidade o quanto antes, pois as aulas iniciarão já na próxima semana, no dia 10 de fevereiro. As vagas serão preenchidas conforme a chegada do aluno. Para maiores informações, o cidadão pode ligar no CEJA através dos números (66) 3521 2258, ou pelo WhatsApp (66) 9 9693 0783.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top