Capa / Em Destaque / Após ação de cachorros, restos de comida ficam expostos em frente à hotel localizado no centro de Alta Floresta

Após ação de cachorros, restos de comida ficam expostos em frente à hotel localizado no centro de Alta Floresta

Bruno Felipe / Da Reportagem

A reportagem do Jornal O Diário recebeu algumas imagens que mostram restos de comida jogados no chão em frente a um hotel situado na Avenida Ludovico da Riva, no grande centro de Alta Floresta. O acumulo de resíduos no chão é tão grande que acabou formando pequenas montanhas de lixo. É certo dizer que possivelmente a ação tenha sido provocada por animais de ruas que rasgaram as sacolas, mas que o fato é proveniente da ação dos funcionários do próprio hotel que colocou os restos na lixeira possivelmente de forma inadequada.

A reportagem esteve no local pouco tempo depois das imagens chegarem ao setor de jornalismo, mas o local já estava limpo, dando a entender que as pessoas que depositaram o lixo no local limparam a área após a ação dos cachorros. Diante dessa situação, decidimos procurar o Secretário de Obras, Elói de Almeida, responsável pela coleta de lixo de Alta Floresta, para que pudesse orientar a população quanto a destinação correta de lixos orgânicos (restos de alimentos) na lixeira de suas casas e/ou propriedades para que eventualmente não ocorra dos animais de rua destruírem as sacolas.

Ocorre que, até o fechamento desta edição não conseguimos contato com Elói, porém, é certo dizer que como o município de Alta Floresta não possui coleta seletiva de lixo, os moradores precisam se conscientizar sobre como descartar restos de alimentos na lixeira; uma das indicações é utilizar duas sacolas plásticas para armazenagem o lixo e descartar o resíduo em lixeiras fechadas. Vale lembrar que sobras como cascas de frutas e vegetais podem ainda conter nutrientes valiosos, óleo vegetal pode servir para limpeza doméstica e resíduos orgânicos podem até se transformar em adubo natural de alta qualidade para suas plantas.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top