Capa / Educação / Após orientação da AMM, Secretaria de Educação de Alta Floresta mantém eleição democrática de diretores

Após orientação da AMM, Secretaria de Educação de Alta Floresta mantém eleição democrática de diretores

Bruno Felipe / Da Reportagem

A reportagem do Jornal O Diário divulgou recentemente que a Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) havia orientado todas as Secretarias Municipais de Educação do estado de Mato Grosso sobre as eleições para o cargo de diretor das escolas, com base em recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).  Para o STF, entende-se que Diretores de escolas são também cargos de confiança/comissionados, sendo o Chefe do Executivo responsável por designa-los.

Com isso, caberia ao Prefeito Asiel Bezerra nomear e dar posse a todos os Diretores das escolas do município. A reportagem procurou a Secretaria Municipal de Educação e as informações repassadas são de que aguardava-se um parecer jurídico sobre o assunto. Em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário neste terça-feira, 03, a Secretária de Educação Maria Iunar de Freitas Portão revelou que, em reunião com o Prefeito Asiel Bezerra, foi decidido dar continuidade no processo que já havia sido escolhido, que neste caso é a eleição democrática de diretores e coordenadores. “Então nós vamos até o final com essa decisão democrática da escolha de diretores partir da comunidade escolar e não da nomeação escolhida pelo prefeito”, disse Iunar, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

Sendo assim, a votação para a escolha dos novos diretores e coordenadores para o biênio 2020/2021 ocorrerá simultaneamente em todas as escolas municipais no dia 10/12, das 08h00 às 18h00. Poderão votar todos os pais e/ou responsáveis, educadores e também alunos a partir do sexto ano.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top