Capa / Em Destaque / SOB NOVA DIREÇÃO: Empresa privada assume administração do Aeroporto de Alta Floresta

SOB NOVA DIREÇÃO: Empresa privada assume administração do Aeroporto de Alta Floresta

Bruno Felipe / Da Reportagem

Desde o dia 01 de dezembro, o Aeroporto Piloto Oswaldo Marques está sob nova direção. A administração do aeroporto passa a ser de responsabilidade da Socicam, do Consórcio Centro Oeste Airport – concessionária Aeroeste Aeroportos S/A. A administração direta do aeroporto ficará a cargo de uma empresa terceirizada. O Diretor de Gestão da Prefeitura Municipal, Claudinei de Jesus, afirmou que agora a Prefeitura não terá

nenhuma participação na administração do aeroporto.

Em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário, Claudinei disse que a expectativa era de a empresa assumir o aeroporto somente em Fevereiro do ano que vem, mas decidiram trazer para o mês de dezembro e já estão operando com uma nova equipe. “A forma que eles trabalham nos outros aeroportos, eles querem implantar aqui em Alta Floresta; estamos muito entusiasmados com isso, queremos acreditar que daqui para frente o progresso vai vim através do aeroporto e o investimento que tem que ser feito, eles tem dinheiro e permissão para isso, então o que o município não conseguiu fazer por conta da falta de recurso, agora o problema esta resolvido e a tendência é só melhorar”, disse ele.

Claudinei salientou que a antiga equipe de servidores que atuavam no aeroporto já foi devolvida para a Prefeitura, onde foram remanejados para serem aproveitados em outros departamentos. A previsão, segundo Claudinei, é de que já no próximo ano a nova administração traga novas companhias aéreas para o aeroporto e inicie os investimentos nas estruturas. “Dentro de pouco tempo já vamos ver uma diferença muito grande ali”, concluiu Claudinei. A reportagem do Jornal O Diário tentou conversar com o atual gerente, responsável pela administração do aeroporto e que era servidor da Infraero, porém, a princípio, os funcionários lotados no aeroporto não estão autorizados a dar maiores informações.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top