Capa / Em Destaque / Com presença de secretários municipais, Asiel prestou contas do Executivo durante sessão da Câmara

Com presença de secretários municipais, Asiel prestou contas do Executivo durante sessão da Câmara

Bruno Felipe / Da Reportagem

A sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira, dia 03, foi marcada pela presença do Prefeito Asiel Bezerra que foi até a Casa de Leis para realizar a prestação de contas referente ao ano de 2019. O relatório apresentado foi acompanhado pelos secretários municipais que lotaram o Plenário Arnaldo Corcino da Rocha. Apesar da grande expectativa dos parlamentares, Asiel realizou uma prestação de contas diferente, desta vez ele focou apenas na divulgação do desenvolvimento comercial e econômico do município dos últimos anos.

Durante seus 45 minutos de pronunciamento, Asiel destacou que Alta Floresta se tornou o polo de desenvolvimento de diversos setores, principalmente do agronegócio, do turismo e da educação; apesar disso, durante o pronunciamento do parlamentar Mequiel Zacarias, o mesmo cobrou a reforma das estruturas das escolas de ensino infato-juvenil que há anos não recebem este serviço. Conforme o prefeito Asiel, as últimas reformas efetuadas foram feitas no final do mandato passado “algumas precisam ainda ser reformadas, o Benjamim de Padoa está sendo reformado e ontem, nós recebemos da AMM um projeto de reforma de todas as outras escolas; nós vamos licitar e fazer as obras”, afirmou Asiel, durante entrevista para a reportagem do Jornal O Diário.

Um dos poucos números mostrados durante a prestação de contas foi o atual quadro de funcionários da Prefeitura. Segundo Asiel, atualmente o Executivo conta com 943 funcionários efetivos e 737 contratados. Para o vereador Mequiel, isso demonstra a extrema necessidade da realização de um novo Concurso Público. Essa foi uma das indagações dos parlamentares ao Prefeito durante a prestação de contas. Para a reportagem do Jornal O Diário, Asiel disse que a realização do Concurso Público está em tramitação na Prefeitura, atualmente aguarda-se a liberação burocrática para realizar o concurso. “Eu creio que no máximo em Fevereiro esse concurso estará sendo realizado”, disse Asiel.

Asiel mostrou também atividades promovidas dentro de algumas secretarias durante o seu mandato. A Secretaria de Assistência Social, por exemplo, realizou mais de 5.000 atendimentos somente no CRAS e 1.714 no CREAS. Além disso, desenvolveu diversas campanhas como a Campanha do Agasalho, Programa Criança Feliz e Campanha FIA. “Alta Floresta é a região que mais cresce dentro do Mato Grosso, temos um potencial muito grande, dentro de 8 há 10 anos Alta Floresta mudou e eu digo que nos próximos 05 anos, Alta Floresta será outra novamente”, concluiu Asiel.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top