Bruno Felipe / Da Reportagem
Uma confusão entre motoristas de transporte por aplicativo e taxistas foi o grande assunto dos internautas altaflorestenses nesta quarta-feira, dia 27. O entrevero deu início no terminal rodoviário do município e acabou na Central de Operações da Polícia Militar (COPOM). A reportagem do Jornal O Diário apurou junto a PM que os taxistas reclamaram que os motoristas dos aplicativos estavam próximo aos seus pontos e teriam aliciado alguns passageiros, prejudicando o trabalho deles.
Em vídeos que circulam pela internet é possível verificar um ‘bate-boca’ em frente ao terminal e a chegada da polícia ao local. Os policiais tentaram resolver a situação ali mesmo, mas exaltados, motoristas de ambos os modais de transporte decidiram levar o caso adiante. A reportagem esteve no COPOM na tarde desta quarta-feira e a informação repassada é de que o pessoal do aplicativo alegou ter direito de trabalharem em qualquer lugar e afirmaram que se sentiram ameaçados pelos taxistas. A informação é de que não foi registrado nenhum Boletim de Ocorrências, entretanto, todos que estavam presentes na confusão assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foram liberados.
A fala dos motoristas de App tem base na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que no mês de maio deste ano declarou inconstitucionais leis que proíbam o uso de carros particulares no transporte remunerado de pessoas. Na prática, a decisão libera o uso de aplicativos como o Uber em todo o país.